SEBRAE oferece mais de 50 capacitações na EXPOFEIRA 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Abertura da Exposição Agropecuária de Feira de Santana acontece neste domingo, dia 4.

Uma programação completamente voltada para o empresário, com mais de 50 capacitações, englobando curso para o empreendedor individual, atendimento empresarial exclusivo, palestras sobre vendas, crédito, planejamento estratégico, inovação, além de Rodada de Negócios. Estas são algumas ações estrategicamente oferecidas pelo Sebrae durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana – Expofeira 2011. O evento, que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana (localizada a 109 km de Salvador), espera receber 300 mil visitantes e reúne cerca de 50 atrações nacionais e regionais, nos oito dias de programação.

Compras coletivas: o tema que está aquecendo o mercado virtual e mostrando o novo comportamento do consumidor foi escolhido pelo Sebrae para fazer parte da programação de palestras. “Fechamos uma parceria inédita com o Clube dos Quatro, maior grupo de compras coletivas da região, que possibilitou abordar este tema tão solicitado em nossos pontos de atendimento”, avalia a coordenadora do Sebrae na Expofeira, Maria Guadalupe Cruz. Os palestrantes vão expor três cases de vendas coletivas pela internet: TambémKero, Tubarão Legal e Vai Acabar – sites de compras mais acessados da região de Feira de Santana.

Os empresários visitantes do estande do Sebrae na Expofeira podem participar do Salão de Negócios Virtuais e aprender como construir um site, com aplicação de atividades práticas, como elaborar um plano de marketing, com auxílio da ferramenta click marketing, além de estratégias de vendas, divulgação e comercialização pela internet. O Balcão Sebrae, também disponível no estande, reúne kits educativos e títulos para comercialização.

Projetos produtivos da região, que envolvem as áreas de apicultura, sisal, artesanato, suinocultura, caprinovinocultura de corte, artefatos de couro, floricultura, pequenas indústrias e economia criativa também serão expostos no evento. O atendimento empresarial especializado identifica produtos e serviços do Sebrae aplicáveis às empresas participantes da Expofeira. Consultores estarão à disposição para esclarecer assuntos relacionados ao Agente Local de Inovação (ALI), Negócio a Negócio e Empreendedor Individual.

Na Expofeira, o Sebrae conta com a parceria da Rede de TI, Clube dos Quatro, Núcleo Comunicação Integrada, Banco do Brasil, Total Informática, Uefs – Empresa Consult Júnior, Unifacs – Empresa Junior Titãns, Arco Sertão, Sindicato das Indústrias do Vestuário da Região de Feira de Santana – Sindvest, FTC e WVMM Consultoria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]lgrandebahia.com.br.