Santo Estevão comemora 90 anos de emancipação com programação festiva e inaugurações de obras

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia programação dos 90 anos de emancipação de Santo Estevão.
Cartaz anuncia programação dos 90 anos de emancipação de Santo Estevão.
Cartaz anuncia programação dos 90 anos de emancipação de Santo Estevão.
Cartaz anuncia programação dos 90 anos de emancipação de Santo Estevão.

A Prefeitura Municipal de Santo Estevão desenvolveu um vasto calendário festivo no mês de setembro para comemorar os 90 anos de emancipação política. Desde o dia primeiro, ações culturais, esportivas e entregas de obras à população já foram realizadas, a exemplo do I Luau Cultural, na Lagoa de Plínio – um dos principais cartões portais da cidade -, o cinema na Praça Sete de Setembro, reinauguração do estádio municipal Luiz Viana Neto, além das inaugurações das redes de abastecimento de água nas localidades de Várzea Redonda e Campo da Onça, e a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família na Caatinguinha.

Mais comemorações

Neste final de semana mais obras estarão sendo entregues. Na sexta-feira (16), será entregue a Unidade de Saúde da Família Clóvis Pires Magalhães, no bairro da Caixa D’Água. No sábado, será a vez dos moradores do bairro da Urbis comemorarem a entrega da USF Tobias Alves dos Santos, que atenderá mais de 2.000 famílias. Para isso, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza duas equipes para melhor atender às famílias.

Escolha da realeza

No mesmo evento de inauguração na Urbis, no sábado, será também feita a escolha da Rainha e Princesas da Micareta. A primeira Micareta de Santo Estevão acontece nos próximos dias 20 e 21, com a participação de três trios elétricos que vão fazer a alegria dos foliões ao som de Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Tatau, Oito7 Nove4, Negra Cor e Paphirô.

Sobre Carlos Augusto 9655 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).