Rio quer debate amplo entre governos e sociedade civil na Rio + 20

rio-quer-debate-amplo-entre-governos-e-sociedade-civil-na-rio-20
rio-quer-debate-amplo-entre-governos-e-sociedade-civil-na-rio-20

rio-quer-debate-amplo-entre-governos-e-sociedade-civil-na-rio-20
rio-quer-debate-amplo-entre-governos-e-sociedade-civil-na-rio-20

Declaração foi dada pelo assessor do prefeito Eduardo Paes para o evento, Rodrigo Rosa, durante entrevista à Rádio ONU. 

A cidade do Rio de Janeiro quer que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá em junho de 2012, seja uma oportunidade de reunir sociedade civil e delegações internacionais no debate sobre o tema.

A afirmação foi feita numa entrevista à Rádio ONU pelo assessor do prefeito Eduardo Paes para o tema da sustentabilidade, Rodrigo Rosa.

Segurança e Tranquilidade

Segundo ele, o Rio de Janeiro quer repetir o sucesso da Eco 92, organizada na cidade há quase 20 anos. Rodrigo Rosa comentou os preparativos para a nova conferência da ONU.

“O Rio está se preparando e está tomando as medidas necessárias para garantir segurança e tranquilidade para as delegações. Para que os negociadores tenham todas as condições para fazer o seu trabalho. E também para receber todas as delegações do mundo que vão discutir o tema do desenvolvimento sustentável. Eu acho que esta é a força da Rio + 20: o engajamento de toda a sociedade. Não somente dos negociadores, mas também de toda a sociedade civil,” afirmou.

De acordo com a Prefeitura do Rio, dezenas de milhares de pessoas estão sendo aguardadas para a Rio + 20, que terá como sede o Riocentro. Para facilitar o acesso ao local, a prefeitura deve estabelecer faixas exclusivas e oferecer ônibus para transportar o maior número de participantes.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.