Rio + 20 deve ser catalisador de ações de desenvolvimento sustentável

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Proposta faz parte de consenso regional expresso em encontro de cúpula da Comissão Econômica para América Latina e Caribe, Cepal, que se encerra nesta sexta-feira, em Santiago do Chile.

Os países da América Latina e do Caribe esperam que a próxima Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU, batizada de Rio + 20, possa criar um novo momento na promoção de políticas ambientais.

A declaração é parte de um documento divulgado no Encontro de Cúpula da Cepal sobre os preparativos da Rio + 20, que se encerra nesta sexta-feira, na sede do órgão, em Santiago do Chile.

ECO-92

A conferência, marcada para junho no Rio de Janeiro, vai comemorar os 20 anos da ECO-92, realizada na mesma cidade.

Nesta entrevista à Rádio ONU, de Santiago do Chile, o subsecretário de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Itamaraty, Luiz Alberto Figueiredo, falou sobre as áreas de interesse da região na Rio + 20.

“A questão da erradicação da pobreza, da inclusão e da participação da sociedade civil nestes temas de desenvolvimento sustentável. E também a visão de que a Rio + 20 não é uma reunião apenas ambiental. Ela é uma reunião de desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social”, afirmou.

A reunião preparatória para a Rio + 20 está ocorrendo em todas as regiões do mundo. O encontro conta com a participação de especialistas da ONU, representantes de governo e sociedade civil.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]