Repórter é detido por desacato ao questionar expulsão de jornalistas de delegacia no Rio de Janeiro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O repórter Felipe Werneck, da sucursal do jornal O Estado de S. Paulo no Rio de Janeiro, foi detido por desacato à autoridade na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon, Zona Sul da cidade, no domingo 25 de setembro, informou o IG. Ele e outros jornalistas tentavam conseguir informações sobre um assalto a um albergue, mas receberam ordens para sair. Ao questionar a expulsão, Werneck foi preso, acrescentou o portal.

Segundo o jornal O Dia, o repórter afirma ter dito apenas que a retirada dos jornalistas da delegacia era uma “babaquice”.

Depois de prestar depoimento, Werneck tentou pegar o nome completo da inspetora que ordenou a saída dos jornalistas, mas ela teria se negado a dar a informação, acrescentou o Jornal do Brasil.

Em seu Twitter, o jornalista apenas agradeceu o apoio de vários colegas, que saíram em defesa do repórter – há 12 anos no Estadão.

*Com informações: Knight Center | Por Adriana Prado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122938 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.