Relógio que faz contagem regressiva para a Copa começa a funcionar em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Daqui a mil dias, o Brasil vai receber a Copa do Mundo 2014. Em Salvador, o governador em exercício, Otto Alencar, acionou às 8h15 desta sexta-feira (16) o relógio ‘Mil dias para a Copa’, que, a partir de agora, faz a contagem regressiva para a chegada da competição. O evento realizado no Dique do Tororó foi acompanhado por autoridades estaduais e municipais, capoeiristas e integrantes da escola Pracatum, que presenciaram o início do funcionamento do relógio em formato de Berimbau, instalado em frente às obras da Arena Fonte Nova.

Antes da contagem regressiva, foi realizada uma alvorada de fogos às 7h. Segundo o secretário estadual da Copa do Mundo, Ney Campello, a capital baiana foi a primeira cidade-sede a fazer a contagem regressiva dos mil dias para a Copa 2014. Campello disse ainda que 25% das obras da Arena Fonte Nova já foram realizadas.

De acordo com Otto Alencar, o governo do Estado está cumprindo os prazos do cronograma das obras em Salvador relacionadas à Copa do Mundo. O governador em exercício falou também que já foi publicado no Diário Oficial da União a licitação para as obras no Terminal Turístico do Porto de Salvador. A previsão para o termínio da construção da Arena Fonte Nova, segundo Otto Alencar, é dezembro de 2012, com possibilidade de abertura da Copa das Confederações em 2013.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).