PT elege nova direção em Candeal, militância escolhe um sindicalista rural para presidente do partido

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dirigentes do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram no município de Candeal para acompanhar o processo de escolha da Comissão Provisória do partido.

O encontro municipal aconteceu na terça-feira (13), na sede do Partido dos Trabalhadores, rua Coronel José Rufino, e contou com a participação de militantes, simpatizantes, lideranças sindicais e comunitárias, além de dois representantes estaduais – Adolpho Loyola e Aldenira Soares de Sena (Aldinha).

Para os diretores estaduais (Adolpho e Aldinha) responsáveis por acompanhar o processo de renovação da direção do partido local, “é bom saber que pessoas bem intencionadas estão assumindo o partido com a finalidade de fortalecê-lo, transformando-o numa organização política fundamental para os trabalhadores”.

Os filiados presentes, depois de acalorado debate sobre a conjuntura política local e os desafios estratégicos do partido, elegeram a nova direção provisória: o secretário geral do Sintrafc, Givanildo de Araújo Braz – popular Gil Braz (presidente); a ex-diretora do Sintrafc, Maria Bernadete Soares de Sena – vulgo dona Dete (vice-presidente), o presidente do grupo de samba Veterano de Ouro, Pedro Paulo (tesoureiro); o comerciante e ex-candidato a prefeito em 2008, Bernardino Nunes Cerqueira (secretário geral); o atual coordenador regional da EBAL de Feira de Santana, Raimundo Nonato de Souza Vacareza (secretário de formação).

“São três os objetivos políticos da nova direção. A transformação da atual provisória em diretório municipal. A construção de plano de ação para subsidiar o trabalho político do partido. A inserção político do PT no debate sobre os rumos político de Candeal. Essas as tarefas imediatas colocadas para a direção recém eleita”, assinalou o presidente eleito Gil Braz.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141149 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário