PROCON de Feira de Santana fiscaliza agências bancárias para que cumpram Lei dos 15 minutos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) realizou entre os dias 23 e 25 de agosto fiscalização nas agências bancárias de Feira de Santana afim de constatar o cumprimento da Lei Municipal nº 71/98, que obriga os bancos a atenderem os clientes dentro de um período máximo de 15 minutos.

Foram fiscalizadas nove agências e, conforme o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, nenhuma irregularidade foi constatada. “As fiscalizações são realizadas uma vez por semana e o que observamos é que o limite de 15 minutos tem sido respeitado pelos bancos”, afirma. O Procon também orienta que as pessoas escolham horários mais flexíveis para buscar atendimentos bancários.

O representante da Superintendência do Banco do Brasil, Alexandre Prado, esteve na manhã de terça-feira (30) na sede do Procon e elogiou o serviço prestado pelo órgão. “Procuramos nos adequar aos critérios exigidos pelo Procon. O atendimento nas agências bancárias da rede já teve uma melhora significativa”, afirma.

Segundo o chefe de fiscalização do órgão, Jorge Marques, foram fiscalizados também revendedoras de gás de cozinha e supermercados. “Visitamos diversos bairros para comprovar se o armazenamento dos botijões de gás está em lugar adequado. Fiscalizamos ainda os supermercados para constatar a presença de empacotadores nos caixas”, informa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]