Presidente de Moçambique diz que Brasil sabe reconhecer o valor da África

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em entrevista à Rádio ONU, Armando Guebuza diz que a cooperação entre os dois países é, cada vez mais, fortalecida; países atuam juntos na área de exploração de minério, pesquisas agrícolas e no combate ao HIV.

O governo de Moçambique informou que a parceria de cooperação com o Brasil permanece forte com o governo Dilma Rousseff.

Em entrevista exclusiva à Rádio ONU, o presidente moçambicano, Armando Guebuza, disse que muitas empresas brasileiras se deslocaram para investir no país africano.

Pobreza

Guebuza falou sobre a atuação de companhias brasileiras nas áreas de mineração e de agicultura. Ele também citou a parceria na saúde com a fábrica de antiretrovirais iniciada pelo governo brasileiro.

“O Brasil se torna num parceiro que quer contribuir também não somente a pobreza, mas sobretudo na luta pelo desenvolvimento. Com o atual governo continuamos a trabalhar muito bem. Não são pessimistas com relação à África. Sabem que a África tem muito para dar”, afirmou.

O presidente Armando Guebuza lembrou que além do Brasil, Moçambique tem parcerias sólidas com Portugal, Angola, Timor-Leste e os demais países de língua portuguesa.

Guebuza esteve em Nova York, para participar dos debates anuais da Assembleia Geral, na sede das Nações Unidas.

*Com informações: Rádio Onu

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108082 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]