Prefeito Tarcízio Pimenta, comenta em entrevista: tenho procurado me situar num partido onde eu possa fazer política de forma muito tranquila

Tarcízio Pimenta entende que eventos são forma de diálogo com a sociedade.
Tarcízio Pimenta entende que eventos são forma de diálogo com a sociedade.
Tarcízio Pimenta entende que eventos são forma de diálogo com a sociedade.
Tarcízio Pimenta entende que eventos são forma de diálogo com a sociedade.

Durante seminário promovido pelo PDT em Feira de Santana, no dia 24 de setembro (2011), o prefeito Tarcízio Pimenta comentou sobre o ingresso no PDT e políticas sociais implantadas no município.

Jornal Grande Bahia – Prefeito Tarcízio Pimenta, a sua administração tem sido notada por promover uma série de encontros. O senhor acredita que isso representa também um maior debate para a sociedade?

Tarcízio Pimenta – Não tenha dúvida. Isso que a democracia permite a gente. Quantos eventos têm se realizado em Feira de Santana nesses últimos tempos, envolvendo política, trazendo lideres partidários, convenções estaduais, simpósio, seminários como esse do PDT. Então, é isso que está se fazendo, como quem diz, reaquecendo a discussão política e podendo proporcionar para que todos participem. Poucos partidos fazem isso, e nós estamos fazendo com mais efervescência.

JGB – O senhor ingressou num processo político através de partidos de esquerda, notadamente que tem um viés social. E por um tempo militou na direita e hoje está de novo no partido de centro-esquerda. Isso tem refletido também em sua gestão?

Tarcízio Pimenta – Tenho procurado me situar num partido, onde eu possa fazer política de forma muito tranquila, ordeira, pacífica, sem qualquer situação de disputa interna. O PDT nos permitiu isso. Portanto, eu gosto do partido, tenho uma afeição muito grande pelo trabalho do PDT. É um partido acessível, e que discute. Então, muito importante que a gente possa estar participando e tendo essas ações.

Vereadores Zé Curuca e Aílton Rios ingressam no PDT

Os vereadores Zé Curuca e Aílton Rios, eleitos pelo PSDB, participaram do congresso realizado pelo PDT feirense e decidiram ingressar no partido. Ampliado a base de apoio de Tarcízio Pimenta e enfraquecendo o PSDB, que deve declarar apoio a José Ronaldo, pré-candidato a prefeito pelo Democratas. Outro que sai enfraquecido é o presidente PSDB feirense, Humberto Cedraz, que vê sua articulação sendo minada, ou será que ele joga com os dois pré-candidatos, Pimenta e Ronaldo?

Tarcízio Pimenta destaca asfaltamento de vias em Feira de Santana 

A pavimentação asfáltica de diversas ruas do centro da cidade e as melhorias nos principais corredores de tráfego foram destacadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante entrevista ao programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade de Feira, na manhã desta segunda-feira (26). O programa jornalístico é ancorado pelo radialista Dilton Coutinho.

Tarcízio lembrou que a Prefeitura já está concluindo a pavimentação asfáltica de várias ruas do bairro Kalilândia. Ele ressaltou também a importância das intervenções nos bairros e regiões periféricas. “Os corredores de tráfego têm uma relevância muito grande na vida das pessoas. Facilita o acesso ao trabalho, ao centro da cidade, e dá mais comodidade para a locomoção de um modo geral”, observou.

O prefeito informou ainda que mais ruas serão pavimentadas até o final do ano. Uma das principais vias a serem contempladas é a rua Lopes Rodrigues, que liga a região do conjunto Jomafa à avenida Presidente Dutra. “Essa obra será muito importante para desobstruir o trânsito no centro da cidade, facilitando para as pessoas que moram ou precisam se deslocar para aquela região”, destacou.

Na oportunidade Tarcízio Pimenta também anunciou que será realizada dentro em breve a licitação para a operacionalização do Voo Livre, na localidade de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria. O local fará parte do circuito nacional do esporte radical. “Um investimento importante para o esporte e o lazer no nosso município”, assegurou.

Também foi destacado pelo prefeito intervenções na organização do comércio do centro da cidade, projeto Shopping a Céu Aberto, organização do Centro de Abastecimento, aquisição de equipamentos para a zona rural, e obras futuras como a implantação da Zona Azul.

Leia + 

Alexandre Brust, Presidente do PDT na Bahia, declara: Tarcízio tem atendido as necessidades da população feirense e fará ainda mais

Presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Ribeiro, filia-se ao PDT

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).