Prefeito de Uauá, Jorge Luiz Lobo é cassado pelo TRE-BA acusado de abuso de poder político, fraude e compra de votos nas eleições de 2008

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Ex-prefeito Olímpio Cardoso (D) assume o cargo no lugar de Jorge Lobo (E)

O prefeito de Uauá, Jorge Luiz Lobo (PRTB), teve o mandato cassado na noite desta segunda-feira (26/09/2011) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O gestor respondia a um processo por abuso de poder político, fraude e compra de votos nas eleições de 2008. Ele venceu o pleito por uma diferença de apenas 3,71% dos votos válidos em relação ao segundo colocado.

Além da perda do cargo, o alcaide teve os direitos políticos suspensos. Segundo o blog do Geraldo José, a Corte determinou a posse imediata do segundo colocado nas últimas eleições do município no nordeste baiano, o ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho (PDT).

Com informações do Bahia Notícias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.