Por apenas R$ 1, baianos puderam apreciar o melhor da música brasileira em um dos mais importantes teatros da América Latina

Margareth Menezes, voz sublime participação espetacular. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Margareth Menezes, voz sublime participação espetacular. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Margareth Menezes, voz  sublime  participação espetacular. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Margareth Menezes, voz sublime participação espetacular. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O valor é mais do que simbólico, R$ 1. A fórmula de acesso é simples, paga e entra, sem direito a reservas, levar para casa, ou comprar o ingresso para outra pessoa. Os locais não eram demarcados, ou seja, de forma republicana quem chegava primeiro poderia escolher o melhor lugar para sentar. Organizando o evento desta maneira, o governo da Bahia oportunizou, no domingo (18/09/2011), a 1600 baianos, o prazer de apreciarem em um dos mais importantes templos da arte das Américas, o Teatro Castro Alves (TCA), um espetáculo com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) sob a regência de Carlos Prazeres, acompanhado de Wagner Tiso e da bela e inigualável voz negra de Margareth Menezes.

A série ‘Domingo no TCA’ marca os 29 anos de aniversário de fundação da OSBA. O show é uma ode ao prazer de apreciar em três tempos. O clássico, com a apresentação da OSBA; o moderno nas composições de Wagner Tiso e uma mistura dos três estilos, ao acrescentarmos o popular na voz da baiana Margareth Menezes, considerada uma das melhores interpretes do Brasil.

O comportamento do público foi exemplar, e Salvador viveu na manhã de domingo um momento onde as pessoas, notadamente de classe média baixa, puderam apreciar o que de melhor a música brasileira pode oferecer. O regente Carlos Prazeres conduziu o espetáculo com estilo único, trazendo o frescor maduro ao erudito, ao mesmo tempo em que rejuvenesce com o contemporâneo. Impossível descrever em palavras o prazer proporcionado por estas misturas musicais.

Leia +

Salvador: Projeto ‘Domingo no TCA’ reúne OSBA, Wagner Tiso e Margareth Menezes

Sobre Carlos Augusto 9516 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).