Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltar caminhões dos Correios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma quadrilha especializada em roubar veículos de transporte dos Correios e agências bancárias foi desarticulada hoje (5) pela Polícia Federal (PF). Dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, três foram cumpridos. “Os dois que ainda estão soltos já foram identificados e serão presos em breve”, disse o delegado Victor Hugo Poubel, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF.

Os assaltantes agiam a partir de informações repassadas por funcionários e vigilantes, que estão sendo investigados e poderão ser presos. Um dos alvos eram os caminhões de entrega dos Correios. “Eles contavam com informações de funcionários desses estabelecimentos que davam toda a rotina de segurança, visando a facilitar a atuação da quadrilha na hora de executar o roubo”, declarou Poubel.

Em um dos endereços vistoriados pela PF, foram encontrados material eletrônico e de informática transportado pelos Correios, como celulares, computadores e tablets. Segundo o delegado, a quadrilha era comandada de dentro da cadeia por dois detentos. O grupo também atuava no tráfico de drogas e tinha várias acusações de homicídios. Entre as ações dos criminosos, estava ainda o sequestro de gerentes de bancos. “Era uma quadrilha muito perigosa”, disse.

A coordenação da operação – que contou com 70 policiais e apoio de um helicóptero da Polícia Militar (PM) – teve, inclusive, que cumprir um dos mandados de prisão em uma região dominada pelo tráfico. “Um dos mandados de prisão era em uma área conflagrada, a Vila Aliança, e a gente precisou de uma equipe mais reforçada para entrar no local com segurança”, relatou Poubel, que prendeu no município de Japeri um ex-policial militar integrante da quadrilha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]