ALBA: PMDB da Bahia reafirma existência de provas contra deputados expulsos e Alan Sanches contra argumenta

Painel da ALBA registra votação dos parlamentares referente ao Projeto de Lei 19.394/2011.
Painel da ALBA registra votação dos parlamentares referente ao Projeto de Lei 19.394/2011.
Painel da ALBA registra votação dos parlamentares referente ao Projeto de Lei 19.394/2011.
Painel da ALBA registra votação dos parlamentares referente ao Projeto de Lei 19.394/2011.

A Comissão Municipal do PMDB de Salvador, autora da Representação contra os Deputados Alan Sanches, Timóteo Brito e Ivana Bastos, por infidelidade partidária, informa que todas as provas foram apresentadas na Representação inicial e constam no respectivo Processo Disciplinar que resultou na expulsão dos três parlamentares do Partido.

“Quanto a certidão mencionada pelo ex-peemedebista Alan Sanches, não há a menor procedência em sua alegação, pois a 22ª Sessão Extraordinária, que aprovou as mudanças no Planserv com o voto favorável desse Deputados, foi transmitida em tempo real pelo Canal Assembleia, inclusive pela internet, encontrando-se os discursos dos Líderes do PMDB em gravação original e na integra nos autos disciplinares.”, afirma executiva estadual do PMDB.

Cite-se, por exemplo, o seguinte trecho do pronunciamento do Deputado Leur Lomanto Jr: “(…) lembro aos parlamentares do PMDB que aqui somos seis nessa Casa, o Líder, Deputado Luciano Simões, já falou. A orientação do Deputado Luciano Simões é para que todos votem contrário a este absurdo, a esta imoralidade de querer tirar o direito adquirido da saúde do servidor público do Estado da Bahia”. Contra fatos, não há argumentos.

Deputado Alan Sanches apresenta a versão dos fatos que motivou expulsão PMDB

O deputado estadual Alan Sanches recebeu nesta quinta-feira (8), em seu gabinete, comunicado oficial do setor de taquigrafia da Assembleia Legislativa de que as notas taquigráficas da sessão plenária de votação que aprovou alterações das normas do Planserv, citadas como provas pelo Conselho de Ética do PMDB para a sua expulsão e de seus colegas, Ivana Bastos e Temóteo Brito no último dia 5, somente estarão disponíveis no final da tarde de hoje. Fato, que segundo Alan Sanches, só reforça a utilização de argumentos irreais por parte dos líderes peemedebistas com intuito claro de desgastar a imagem dele e de seus companheiros por não admitirem que os mesmos solicitassem desfiliação voluntária em prol da fundação de uma nova agremiação partidária, atitude legal, conforme atesta a própria legislação eleitoral.

“Estamos brigando apenas pela verdade, pois não é justo que nos julguem de forma desleal perante a sociedade, baseados em inverdades. O documento que recebi hoje só comprova que mais uma mentira do PMDB caiu por terra. Volto a reiterar que a justificativa de que votamos contra a determinação da legenda, como eles vem pregando, também não procede, pois hora nenhuma houve fechamento de questão nesse sentido, hora nenhuma fomos orientados pelo líder Luciano Simões. Ao contrário do que está sendo anunciado, estávamos liberados para votar de acordo com a nossa consciência e o estatuto do PMDB é claro que nesse caso não existe possibilidade alguma de punição, muito menos expulsão”, disparou, complementando que irão até o fim em prol de que a verdade venha a tona. “De que estamos sendo retaliados”, concluiu o deputado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]