PMDB anexa reportagem do Jornal Nacional na representação que objetiva apurar surto de meningite na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O PMDB da Bahia irá anexar à representação encaminhada ao Ministério Público da Bahia, na última segunda-feira (19/09/2011) – pedindo apuração sobre o surto de meningite no Estado – matéria exibida no Jornal Nacional, principal noticiário da TV Globo, na última quinta-feira (22), sobre o surto da doença na Bahia. De acordo com o texto do processo, houve omissão por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já que o órgão poderia ter determinado “maiores cuidados com essa realidade fática, inclusive, com o adiamento do evento ‘Sauípe Folia’, que reuniu milhares de pessoas no local do surto, aumentando enormemente o risco de propagação da doença”.

Somente este ano, 70 pessoas morreram da doença na Bahia. Na última terça-feira (22), duas pessoas foram vitimadas. Uma trabalhava no complexo de hotéis Costa do Sauípe, onde foi registrado um surto da doença no começo do mês, com três mortes. A outra era uma menina de 9 anos, moradora de Salvador.

A reportagem do Jornal nacional pode ser assistida através do link: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/09/mais-duas-pessoas-morrem-de-meningite-do-tipo-c-na-bahia.html

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9383 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).