PLANSERV lança programa de pediatria

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Enquanto há crise no mercado de planos de saúde, PLANSERV continua crescendo e consolidando caminho.

Em meio a uma crise que já dura mais de dez anos e agora culmina com a greve de mais de dez planos de saúde, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (PLANSERV) comemora, neste mês de setembro, a inclusão de 35 mil netos, com menos de 35 anos de idade, agregados de servidores titulares que passaram a ser aceitos pela Assistência através da implementação da Lei n° 18.352/2009. Somente no último mês, duas mil pessoas com esse grau de parentesco foram incluídas, o que reflete a boa relação com os prestadores bem como de sua solidez já que, nos últimos dez anos, 40% das operadoras faliram, foram vendidas ou incorporadas a outras.

Tendo em vista a adesão massiva de netos, o PLANSERV lançará, no próximo dia 1° de novembro, um programa especial na área de pediatria para melhorar a assistência às crianças de até 12 anos de idade. De acordo com a Secretaria Estadual da Administração, o programa, que faz parte da Agenda Positiva do PLANSERV, vai englobar, inclusive, a assistência multidisciplinar em fisioterapia e fonoaudiologia, algo que era muito reclamado pelos beneficiários.

Outro ponto positivo, que não pode passar despercebido, é o fato de que a assistência aos beneficiários do PLANSERV não foi atingida pela paralisação dos médicos, que vem prejudicando usuários de planos de saúde em todo o país.

“Essas conquistas são fruto das mudanças iniciadas em 2007 e, com as mudanças recentes, queremos consolidar o fortalecimento do plano para atender cada vez melhor aos seus usuários. Em meio à crise, seguimos firmes sendo uma rede equivalente aos melhores planos do país, praticando a contribuição mais baixa e que, inclusive, não muda com a idade”, aponta o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115081 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.