Plano de Desenvolvimento da Costa das Baleias será entregue ao governador dia 15 de setembro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES) entregará no próximo dia 15/09 ao governador Jaques Wagner o Plano de Desenvolvimento Sustentável para a Costa das Baleias. O Plano faz parte do conjunto de ações promovidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (CODES) para incentivar e promover o desenvolvimento daquela região do Estado. Ao todo, 13 municípios do Extremo Sul do estado são abrangidos pelo Plano. São eles: Mucuri; Nova Viçosa; Caravelas; Ibirapuã; Lajedão; Alcobaça; Teixeira de Freitas; Medeiros Neto; Prado; Vereda; Itanhém; Itamaraju; Jucuruçu.

A entrega será feita pelo Secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, e pelo atual diretor executivo de Administração de Finanças da SERIN, Emilson Piau, que era o coordenador executivo do CODES. Após isso, haverá o chancelamento do Plano pelo Pleno do CODES, o que ocorrerá entre o fim de outubro e início de novembro.

Na manhã de hoje (31/08), coordenadoras do Plano de Desenvolvimento da Costa das Baleias, reuniram-se com o novo coordenador executivo do CODES, Edson Valadares, para apresentarem-lhe a estrutura de funcionamento do CODES e do andamento dos seus projetos.

Segundo Andréia Bragagnolo, “a expectativa é de que, após a chancela do Plano, o lançamento deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro na própria região do Extremo Sul Baiano. Além disso, durante o Pleno do CODES, será lançado, também, do livro de arranjos produtivos da cadeia agro-florestal do Extremo Sul.

O CODES é um órgão de assessoramento do Governador, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), que tem por finalidade debater, propor estudos e diretrizes estratégicas para a elaboração de políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento do Estado, através do diálogo e da busca de consensos entre as diversas representações da sociedade civil e do governo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.