Partidos da base aliada do governo Jaques Wagner se reúnem na próxima segunda (19/09), em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Presidentes de partidos da base aliada vão se reunir na próxima segunda-feira (19/09/2011), às 17 horas, em Salvador, para avaliar o momento político estadual e municipal. “O PT está confiante porque está em sintonia com a direção nacional. Podemos observar durante o Congresso, que foi traçado políticas de alianças na linha do que já tinha sido conduzida pela direção estadual’, afirmou o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Jonas Paulo.

De acordo com o presidente, o intuito é construir candidaturas competitivas e buscar a maior unidade possível dos partidos da base de Wagner nas cidades pólos, inclusive, naquelas de dois turnos. “Evidentemente que o PT se sente na legitimidade de postular a cabeça de Chapa onde possui bancada parlamentar, deputado domiciliado, ou onde já governa, mas reconhece a legitimidade da postulação de aliados que estejam nas mesmas condições”,afirmou.

Para ele, o fundamental é a unidade e a construção de candidaturas competitivas para ganhar as eleições e não apenas disputar por disputar. “Como somos um partido nacional, nós vamos trabalhar com a tática e política de alianças nacional. No caso do PMDB, certamente não haverá diálogo, pois o PMDB, idêntico ao raciocínio do PR, posiciona-se na tática bumerangue de aliar-se aos partidos de oposição nacional, e segue na lógica do enfrentamento conosco”, criticou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.