Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de Setembro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Palestra  pelo Dia da Cidade

A escritora Lelia Fernandes, foi convidada para proferir palestra, dentro  das comemorações do “Dia da Emancipação do Municipio de Feira de Santana”, no dia 18 de setembro, na Câmara Municipal, às 16 horas, em sessão solene.

Tarde da criança

Cento e cinqüenta crianças – pacientes do NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), Fundação Erick Loeff e GAAC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) – vão ganhar uma tarde bem divertida no Buffet Infantil Fantástica Fábrica, dia 4 de outubro. A festa infantil está sendo organizada por Ana Thereza Araújo Lima, da Fantástica Fábrica; Gildete Lessa, do Núcleo de Oncologia da Bahia, que estará doando brinquedos para a criançada; e Milton Martinelli, que vai oferecer comidinhas infantis, pipocas e mesa de guloseimas. A festa também terá o apoio da Schincariol, que vai oferecer os refrigerantes. A Fantástica Fábrica fica na Avenida Manoel Dias da Silva, 590, na Pituba, em Salvador.

Batalha do Procon

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) garantiu mais uma batalha judicial em favor dos usuários dos planos de saúde.  A Justiça negou às operadoras de planos de saúde o pedido de efeito suspensivo da liminar que assegura atendimento de urgência e emergência nos hospitais privados de Feira de Santana. A liminar, concedida em 30 de junho deste ano pela juíza da 2ª Vara Cível, Carla Carneiro, prevê multa diária no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação. Ainda segundo Rafael Cordeiro, a decisão judicial “expressa uma dimensão do julgamento final, que deverá ser favorável ao consumidor”. “O processo está em tramitação. De acordo com o Agravo de Instrumento não existe requisitos prescindíveis para que os hospitais fechem as portas”, finaliza.

Anel de Contorno

A presidente Dilma Roussef encaminhou ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para análise, cópia de um ofício encaminhado à Presidência da República pelo senador João Durval (PDT-BA). No documento o senador baiano pede a duplicação do trecho norte do Anel de Contorno de Feira de Santana, obra que ele acredita, deve ser feita pela mesma concessionária que terá o compromisso de duplicar a BR 324 entre Salvador e Feira de Santana.  Desde 2007, quando assumiu o mandato de Senador, João Durval trabalha pela duplicação, que ele considera fundamental para desafogar o trânsito caótico do Anel de Contorno e Feira de Santana. Com a interferência direta da Presidente da República Durval acredita que a solução deverá ser encontrada em breve.

Vernissage no Rio

O vernissage  da artista Linda Cortes no Rio de janeiro,  foi um sucesso, orquestrado por Jose Brandão e o decorador feirense Alexandre Mathias. Tendo como  fundo toda Copacabana iluminada, os convidados se deslumbravam com a vista e os quadros  nos saloes do Museu do Exercito. Foi um  encontro com pessoas de varios segmentos  que ia de artistas plasticos, jornalistas a escritores, empresarios, advogados  e  pessoas da  sociedade local, como  Alvaro e Marluce Tapajos, Fabio e Valeria Gonçalves,  Joao Batista Vasconcelos, Reynaldo Motta, Damião Moraes, Joao Carlos Sousa, Orlando Antunes Machado as socialites Frederica Basatian Pinto, Angela Ferraiollo, Mary Barbosa, Airton Pitombo, escritor Rubens do Amaral e outros.. Enviarei para vc umas fotos assim que receber. De tudo isso a satisfação maior foi ter recebido a justificativa do academico feirense Eduardo Mattos Portella, que e membro da Academia Brasileira de Letras, que por não poder comparecer enviou uma mensagem para os organizadores feirenses.

Palestra no México

A convite da Faculdade de Ciências Sociais (FLACSO), e com o apoio do DISOPBRASIL, estará viajando para o México, no próximo dia 25, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, sociólogo e professor da UEFS, doutorando em Desenvolvimento Regional pela UNIFACS, Ildes Ferreira de Oliveira. Na cidade do México proferirá palestra sobre “Conselhos Municipais de Gestão – a experiência brasileira”, durante o Seminário Internacional sobre “Redes y Jerarquías. Participación, Representación y Gobierno en América Latina” que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro (Por Simas).

Bélico agora é coronel

O tenente coronel André Eduardo Bélico foi promovido a coronel, no ultimo mês agosto.  Com a nova patente, ele será promovido para a Escola de Formação do Exercito.  Deixa o comando do 35º.Batalhão de Infantaria em janeiro próximo, sendo substituído pele tenente coronel Rogério Matos dos Santos.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]