O Espetáculo Zona Contaminada terá sua última apresentação neste domingo (02/10), no Cuca

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Por causa da grande contaminação só resta escombros e destroços. Todos são controlados pelo Poder Central, que é a força dominante e controladora do mundo. No texto, o autor Caio Fernando de Abreu, utiliza-se de várias metáforas para refletir a respeito de inúmeras questões relacionadas à existência humana. O espetáculo reflete sobre os excessos que podem levar o homem a se alto destruir, seja na alimentação sem controle, no sexo sem responsabilidade e nos efeitos que a mídia pode causar, enquanto instrumento que interfere nas relações humanas e nas suas decisões, tornando-se um hábito nocivo quando não há questionamentos.

Aliado aos pensamentos do autor, o diretor, Antônio Marques, inseriu canções de Cazuza, interpretadas ao vivo pelos próprios atores, para tocar em questões relevantes no que diz respeito às escolhas individuais e aos modos de vida adotados por cada indivíduo, numa discussão intensa através de signos sobre a perda da fé, da esperança e da confiança, além de outras como loucura, futilidades e ilusões. Os atores interpretam ao vivo oito canções de Cazuza. Cobaias de Deus, Pro dia nascer feliz, Beth balanço, Codinome beija-flor, Down em mim, Todo amor que houver nessa vida, Preciso dizer que te amo e O nosso amor a gente inventa. O espetáculo Zona Contaminada, da Cia Arte Sintonia de Salvador está em cartaz na programação do Domingo Tem Teatro para Adultos, sempre às 19:30h no teatro do CUCA.

SOBRE O AUTOR CAIO FERNANDO ABREU- O autor Caio Fernando Loureiro de Abreu nasceu no dia 12 de setembro de 1948, em Santiago (RS). No ano de 1968, em plena ditadura militar, foi perseguido pelo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social). Considerado como um dos principais contistas do Brasil, sua ficção se desenvolveu acima dos convencionalismos de qualquer ordem, evidenciando uma temática própria, juntamente com uma linguagem fora dos padrões normais.
SOBRE O GRUPO ARTE SINTONIA- A Arte Sintonia Cia de Teatro – Desde a sua formação, há treze anos, dedica-se à pesquisa e ao enaltecimento do teatro brasileiro, preocupados com inserções que associem o trabalho teatral à música e à dança.

SERVIÇO:
DOMINGO TEM TEATRO PARA ADULTOS – ULTIMA APRESENTAÇÃO
Quando: Dia 02 de outubro

Espetáculo “Zona Contaminada”
Horário: 19:30 h – Espaço aberto a partir das 18:30h
Ingressos: R$ 16,00 (Inteira) R$ 8,00 (Meia)
Informações: (75) 3491-8992/[email protected]
Local: Teatro do Cuca – Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro- Feira de Santana- BA

*Com informações: Camila Dias / Cia Cuca de Teatro

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110042 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]