O delegado Fábio Daniel Lordello deixará o cargo de coordenador da Polícia Civil para se candidatar a presidente da ADPC no estado da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Conforme já foi adiantado pelo blog Central de Polícia, o delegado Fábio Daniel Lordello, deixará o cargo de coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana.

Ele foi estimulado por colegas para se candidatar ao cargo de presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil no estado da Bahia e já esteve reunido com o delegado geral, Hélio Jorge para comunicar sua decisão e entregar o cargo.

Foi especulada a nomeação de Fábio Lordello para assumir o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, fato não concretizado, e que teria provocado a insatisfação do delegado.

Sobre o seu substituto no comando da Polícia Civil em Feira, especula-se o nome do delegado Ricardo Brito, que já integrou a equipe de Lordello neste município e que atualmente exerce o mesmo cargo em Alagoinhas.

O policial militar, Caio César Silvestre Nascimento de 35 anos foi assassinado no bairro do Campo Limpo na madrugada desta quarta-feira (22/09)

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou na madrugada desta quinta-feira (22/09/2011) o assassinato do policial militar Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos. Ele foi atingido por vários tiros no tórax, costas e braços.

O crime aconteceu por volta de 1h na rua Antonio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo. Após Caio César discutir com uma mulher foi surpreendido por quatro homens que praticaram o homicídio e fugiram à pé. Os investigadores apuraram que o policial militar estava afastado da corporação devido ao seu envolvimento com drogas, pois seria dependente químico. Há informações que ele saiu recentemente de um centro de recuperação onde fazia tratamento para largar o vício.

O pintor de automóveis, Evanildo de Jesus Freitas de 40 anos, é morto a tiros no fundo do moinho Carajara no bairro Jardim Sucupira na noite desta quarta-feira (21/09)

Foi assassinado com vários tiros na noite desta quarta-feira (21/09/2011) o pintor de automóveis Evanildo de Jesus Freitas, 40 anos, também conhecido como “China”. O crime aconteceu nos fundos do moinho Carajara, no cruzamento das Sucatinga e Solônia, bairro Jardim Sucupira.

Segundo a polícia, o pintor estava fazendo as necessidades fisológicas e foi surpreendido por dois homens que deflagraram os tiros e fugiram em uma motocicleta.

A vítima residia na rua Monsenhor Moisés do Couto, 379, Campo Limpo. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o crime será investigado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia.

Paulo Ricardo e Joilton Araújo são suspeitos de homicídios em Feira de Santana e foram flagrados com droga no bairro Baraúnas na tarde desta quarta-feira (21/09)

Dois homens foram flagrados com droga na tarde desta quarta-feira (21/09/2011) no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Uma guarnição da Especializada Tático Móvel prendeu Paulo Ricardo Santos Fernandes, 24 anos, conhecido como “‘Binho Macaco”, e Joilton Araújo, 26, o “Esquerdinha”, que estavam na rua Petronílio Pinto. Eles tentaram fugir quando perceberam a presença dos militares, mas foram alcançados. Os policiais revistaram a dupla e encontraram 40 trouxas de maconha e a quantia de R$ 705. Paulo Ricardo e Joilton foram conduzidos até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Eles são suspeitos de vários homicídios no município, incluindo o que vítimou Marcolino Ferreira Filho, fato ocorrido na segunda-feira (19/09/2011) no Expansão do Feira IX.

A Polícia Militar da 64ª Compahia Independente (CIPM) continua realizando operações frequentes para combater o crime na “Feira do Rolo”

Com finalidade de combater o comércio de produtos de origem duvidosa como aparelhos celulares ou armas, os policiais militares da 64ª Companhia Independente (CIPM) continuam realizado operações frequentes na conhecida “Feira do Rolo”, localizada no centro de Feira, nos fundos do prédio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Na última operação, os militares apreenderam e apresentaram no plantão central do Complexo Policial cerca de 40 aparelhos celulares de origem ainda desconhecida. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, a finalidade da fiscalização é desmotivar os assaltantes, já que o local é tido como ponto de comercialização de produtos roubados.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o aspirante Reis, informou que os produtos que não possuem nota fiscal ficam apreendidos na delegacia, e os respectivos donos devem comparecer a unidade policial munido do documento de compra para reavê-los.

O policial ainda informou que os celulares roubados são comercializados entre R$ 50,00 e 300 reais, e que na maioria das vezes o valor arrecadado é utilizado para comprar drogas.

“ Estamos fechando o cerco, e sabemos que é difícil, mas estamos fazendo a nossa parte. A operação vai continuar, porque eles são insistentes e a polícia é mais ainda ” , enfatizou o policial.

Dois menores, ambos de 14 anos, são apreendidos com revólver calibre 22 no bairro da Conceição na manhã destá quarta-feira (21/09)

Dois menores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (21/09/2011) no bairro da Conceição, após deflagrarem três tiros contra José Roberto dos Santos, 31 anos. A vítima contou que trafegava em uma moto pela rua Calamar, quando foi surpreendido pelos disparos.

A Polícia Militar foi acionada e enviou as guarnições Tático Móvel 03 e 04 até o local e após buscas no bairro, os policiais conseguiram apreender os menores que estavam escondidos em uma igreja. Em poder de um deles foi encontrado um revólver calibre 22, com quatro cartuchos, sendo que dois estavam deflagrados.

Os menores G.T.V.P e A.J.S, ambos de 14 anos, foram encaminhados até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

Na delegacia, os policiais constataram que José Roberto, que sofreu a tentativa de homicídio, já foi preso pela PM em 2004, sob a acusação de tráfico de drogas.

*Com informações: Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111017 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]