Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de Setembro de 2011

Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Nova industria no CIS

Uma unidade da Indústria Têxtil Branyl será implantada no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana nos próximos meses, gerando inicialmente  cerca de 90  empregos diretos. O assunto foi discutido na tarde de segunda-feira (19/09/2011) durante audiência realizada na Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), com o secretário da pasta, James Correia, onde tomaram parte o prefeito Tarcizio Pimenta, a deputada estadual Graça Pimenta e o diretor do Centro Industrial do Subaé José Mercês Neto. A Branyl produz material para diversos tipos de indústria, como a de colchões, camisetas e peças íntimas.

Cabeça do Congresso

Pela sétima vez, sendo o quinto ano consecutivo, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) elegeu o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, selecionando seu nome para a lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”. A edição de 2011 é a 18ª na série histórica da entidade e elenca as principais lideranças da Câmara e do Senado. Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, a lista deste ano elenca 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, e o PMDB, com 14. Pela Bahia, participam este ano, além de Sérgio Carneiro, a deputado Alice Portugal (PCdoB), os deputados Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), Jutahy Júnior (PSDB), Nelson Pellegrino (PT e o senador Walter Pinheiro (PT)

Reaberto

O Aeroporto João Durval Carneiro está aberto e pronto para ser utilizado. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que realizou uma inspeção no local na semana passada. De acordo com a assessoria da ANAC, as obras corrigiram as não-conformidades, permitindo a sua reabertura ao tráfego aéreo. Sem funcionar  desde 2009, o mesmo passou recentemente por uma reforma no valor de R$2 milhões, com recuperação da sua pista, pátio com novo asfalto, proteção em toda a área do aeroporto, além de melhorias no acesso e iluminação. A capacidade é de 12 voos diários, com aeronaves que comportam até 78 passageiros, podendo realizar viagens até São Paulo.

Autoral Caiubi

Quatro vozes masculinas dão o tom da noite em  mais uma edição do Quinta Autoral Caiubi.  O encontro acontecerá  quinta-feira (29), no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), com entrada franca. Os cantores e compositores Paulo Costa, Guymeo Jumonji e Ébano abrilhantam a programação, recepcionados por Dionorina, idealizador do evento, que faz a saudação musical. O projeto Quinta Autoral Caiubi  tem o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana, por meio do Cuca, reunindo artistas associados ou convidados do Clube Caiubi de Compositores, a maior rede social do mundo, com mais dezessete mil músicos, jornalistas e produtores culturais cadastrados. A produção disponibiliza uma banda base, formada por Tito Pereira(teclados), Dade Oliveira (violão) e Zé das Congas (percussão).

Muda comando

A 64ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana tem um novo comandante. O novo titular é o major Amon Pereira Gomes, que substituiu o major Jader Martins Marques. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na terça feira, na sede da Cia Independente da PM. Amon se encontrava no comando de uma companhia independente da PM em Juazeiro e já atuou em Feira de Santana quando era capitão. Já o major Jader foi designado para a diretoria do Colégio da Polícia Militar Diva Matos Portela, em substituição ao major Domingos José de Oliveira Filho.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.