Nova diretoria do SINTAGRI é empossada

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri) tomou posse na noite de ontem (14), em cerimônia realizada no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A., com as presenças do secretário estadual da Agricultura Eduardo Salles, do presidente da EBDA Elionaldo de Faro, e de outros representantes do setor. Durante a solenidade, 15 membros foram empossados para o triênio 2011/1014, sendo o novo diretor-presidente Décio Ferreira de Amorim.

Segundo Faro, esse momento é muito importante para que seja estabelecida uma relação de cumplicidade, comprometimento e cooperação entre a EBDA/Seagri e o Sindicato. “Temos o interesse de estabelecer com a nova diretoria uma relação harmoniosa, no sentido de buscar as soluções que a empresa precisa. Almejamos cada vez mais o desenvolvimento da agricultura familiar e nada melhor do que trabalhar com possibilidade de negociação permanente”, concluiu.

A nova diretoria foi eleita no dia 11 de agosto, e representará aproximadamente 1.200 trabalhadores na Bahia. “Essa é uma renovação importante. Nossas expectativas visam principalmente reiniciar o processo de renegociação com a EBDA, relativo aos direitos trabalhistas e à reestruturação da empresa”, revela o primeiro suplente da diretoria José Augusto Brito.

Compõem a diretoria o secretário geral Luiz Carlos Eloy, o primeiro secretário Raimundo Costa, o diretor financeiro Romualdo Almeida, o diretor de Assuntos Jurídicos Reinaldo Sobrinho, a diretora de Formação Sindical Asnavete dos Santos, o diretor de Imprensa e Divulgação Lucimário Bastos, o diretor de Intercâmbios Regionais Ederly Afonso Vieira, o diretor de Saúde Condições Trabalho Manoel de Carvalho Filho e a diretora Sócio-Cultural Sueli São Bernardo. Já Márcia Maria Oliveira, Djair Maracajá, Joselita dos Santos, Humberto Lima e Nilton Santos constituem o Conselho Fiscal.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]