No Dia Mundial do Coração, deputada Graça Pimenta alerta sobre os fatores de risco

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Como forma de alertar sobre os cuidados necessários com o coração, o mundo celebra o Dia Mundial do Coração neste domingo (25/09/2011). A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), chama a atenção sobre fatores que podem provocar as doenças cardíacas.

“O controle inadequado do diabetes, colesterol e da hipertensão constitui fator de risco para o surgimento das doenças cardíacas. Hábitos de vida saudáveis, como a prática de esportes e uma alimentação balanceada, são fundamentais na prevenção e controle dos fatores de risco. Também é importante que o cidadão visite o médico regularmente”, pontua.

Sobre Carlos Augusto 9656 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).