Nesta quinta-feira, a produção de energia eólica na Bahia será discutida no Rio de janeiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os investimentos feitos pelo Governo da Bahia para produção de energia eólica e o potencial do estado nesta área serão expostos nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, onde o governador Jaques Wagner participa do Brazil Windpower 2011.O evento é dedicado ao desenvolvimento de negócios e projetos de produção de energia eólica no Brasil e América Latina.

Durante a conferência, que termina na sexta-feira, serão discutidos assuntos que interessam diretamente à Bahia, como financiamento, estruturação para a implantação da fonte no Brasil e ampliação de oferta de equipamentos para o setor. Às 16h, o governador e o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, reúnem-se com representantes da empresa Vestas para discussão da proposta de implantação de uma unidade da fábrica na Bahia. Às 16h30, Wagner e Correia têm reunião com membros da ABEEólica para falar sobre a energia éolica no estado e estreitamento de laços entre o governo baiano e a empresa. Às 17h, o governador fará um pronunciamento.

A Bahia, que detém grande potencial no segmento eólico, está ampliando os negócios e investimentos no setor. O estado se destacou, inclusive, no último leilão de energia eólica realizado, em meados de agosto, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do governo federal, ao adquirir 18 dos 78 empreendimentos leiloados, totalizando 414,4 megawatts (MW). Com o último leilão de agosto, a Bahia passa a contar com 52 projetos eólicos em instalação ou previstos para serem implantados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.