Motocicletas da marca Shineray estão sendo alvos de furto em Feira de Santana pelo fato de não serem emplacas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O número de roubos e furtos de motocicletas em Feira de Santana ainda é intenso em vários bairros, e a motocicleta de 50 cilindradas é febre do momento pela questão de seu custo, na hora da compra.

Um caso que continua chamando a atenção das autoridades, é o roubo destas motocicletas que não são emplacadas. Um bom exemplo é moto da marca Shineray, que após serem levadas por bandidos, são utilizadas para pratica de vários delitos, como assaltos a transeuntes.

A última vítima foi à comerciante Telma Silva Neves, 30 anos, moradora do conjunto João Paulo II, que teve a motocicleta tomada de assalto por dois elementos armados.Um deles desceu de outra moto e rendeu à jovem, que se preparava para fazer uma entrega de produtos na noite desta quinta-feira (01/09/2011).

Na delegacia, Telma informou que o veículo era usado para entregar lanches e transportes de mercadorias. Ela relatou aos policiais na hora da queixa que tinha comprado a moto no mês de maio, e que não sabia o que iria fazer, já que é oriunda de outro município e veio trabalhar em Feira de Santana.

Assaltos com Shineray

Essa mesma moto roubada , estar sendo utilizada para pratica de assaltos contra vários pedestres nos bairros João Paulo II, Cidade Nova, Mangabeira, Parque Ipê. O patrulhamento externo da PM deve estar atento para isso, e intensificar nas blitz para prender os acusados dos crimes na região.

Alerta

Nestes casos, as autoridades policiais recomendam que os donos das motocicletas estejam de posse da nota fiscal, para que nas abordagens pelos policiais, não sejam constrangidos nos casos de conduções para averiguação na delegacia.

“Os bandidos estão migrando para assaltos de pequenos portes, em razão do veículo não possuir placa de identificação e dificultar o trabalho de identificação e investigação da polícia.” informou um investigador da polícia civil

Outro fato importante é adulteração das motocicletas que estão sendo ‘‘envenenadas’’ ou seja, sofrendo modificações de peças para competir com as motos de maior cilindrada, e poderem fugir rapidamente após o cometimento dos crimes.

Ocorrências do Hospital Geral Cleriston Andrade

Acidente

Ediliene Ferreira Costa, 23 anos, deu entrada na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade nesta madrugada de quinta-feira (02/09/2011) devido a um acidente entre uma moto e veículo ocorrido na avenida de Contorno.

A colisão ocorreu próximo ao conjunto ACM, quando a jovem estava na garupa de uma motocicleta onde o condutor veio a óbito no local .

Colisão

Vitalino Gomes Machado, 61 anos e Maria Genir Santos Machado, 62, moradores do bairro do Tomba foram vítima de colisão entre um veículo e uma motocicleta no cruzamento de uma das as ruas do Centro Industrial Subaé (CIS)

Espancamento

O menor B. B.O, 13 anos, morador do bairro da Gabriela,foi espancado por populares nesta quinta-feira.
Segundo ocorrência policial, o infrator estava armado com um revólver e teria assaltado duas pessoas e levado os aparelhos celulares.

A viatura da policia militar prestou socorro ao menor infrator até a unidade de saúde, onde foi medicado e posteriormente encaminhado a Delegacia ao Menor Infrator (DAÍ).

Capotamento

Aram Soares de Jesus Moura, 18 anos e Edison de Souza, 17 anos, moradores da fazenda Vázea Nova no município de Santo Estevão foram atendidos na unidade de saúde do HGCA, em decorrência do capotamento de veículo ocorrido na Br 324 .

Corpos continuam sem identificação no Departamento de Polícia Técnica de Feira

Três corpos do sexo masculino permanecem no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana desde o mês de agosto e ainda não foram reclamados pelos familiares.

São Gonçalo dos Campos

Um dos corpos deu entrada no dia 20 do mês passado e segundo a ocorrência policial, um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos foi vitima de espancamento em uma estrada do município de São Gonçalo. Chegou a ser atendido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

Crime nos bairro Três Riacho

Um homem de identidade desconhecida foi assassinado a tiros no domingo (28/08/2011) nas proximidades da Fazenda Santo Antonio, no bairro Três Riachos, na BR-116 Sul. A vítima aparentava entre 55 e 60 anos de idade e estava trajando calça jeans e camisa preta.

Pernambucano é encontrado morto em rodovia

Apesar de já ser reconhecido, ninguém compareceu no DPT de Feira de Santana para reclamar o corpo de José Domingos Silva,43 anos, encontrado morto no dia 22 no Km 439 da BR-116 Sul. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

O Blog Central de Polícia conseguiu detalhes sobre a vítima. José Domingos, era natural do município de Bom Conselho, no estado de Pernambuco, e filho de Jonas Domingos da Silva e Maria do Carmo dos Santos.

Os corpos poderão ser enterrados nas próximas semanas como indigentes por falta de espaço nas geladeiras do DPT de Feira.

O comerciante, João José de Souza de 48 anos, foi assassinado dentro de mercadinho no povoado de Barbosa no município de Araci

Um comerciante foi vítima de latrocínio na manhã desta quinta-feira (01/09/2011) no povoado de Barbosa, no município de Araci. João José de Souza, 48 anos, também conhecido como “João do Mercadinho”, foi surpreendido por dois homens que teria se passado por clientes.

Segundo um funcionário do mercadinho, os bandidos chegaram em uma motocicleta verde, de placa não anotada, e pediram 2 litros de gasolina. Quando João José retornou com o pedido, foi assassinado friamente com cinco tiros.Após atirar no comerciante, os bandidos foram até o caixa do mercadinho e roubaram o dinheiro. Na fuga, atiraram em um grupo de pessoas na praça daquele povoado, mas ninguém foi ferido.

O corpo do comerciante foi removido para o Departamento de Polícia Técnica.

O empacotador, Almir da Silva Gonsalves de 27 anos, morre após colisão na avenida de Contorno nesta quinta-feira (02/09/2011)

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na avenida de Contorno, em Feira de Santana, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira (02/09/2011). O empacotador Almir da Silva Gonçalves, 27 anos, morreu após a colisão entre a moto que conduzia com um veículo de dados ignorados.

Segundo a polícia, Almir deixou uma casa noturna no bairro Coronel J.Pinto e quando trafegava nas proximidades do conjunto ACM se envolveu no acidente. Ele morreu na hora e uma jovem de identidade não revelada, que viajava na garupa da moto, foi socorrido em estado grave para o hospital.

Almir Gonçalves morava na rua Ibiapina, 1.234, bairro Mangabeira. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

A ex-presidiária Jamile Queiroz de Almeida Lopes de 24 anos é flagrada com droga em Feira de Santana

A ex-presidiária Jamily Queiroz de Almeida Lopes, 24 anos, foi presa nesta quinta-feira (01/09/2011) por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Através de uma denúncia anônima, os agentes das equipes Golf 4 e 5, foram até a residência de Jamily, no bairro George Américo e constataram a existência de droga no local. Eles encontraram uma certa quantidade de crack, bicarbonato – substância utilizada para misturar com cocaína – além de dinheiro.Jamily contou na delegacia que a droga não é dela e acusou duas pessoas, identificadas apenas como Deise e Neto, de terem dormido em sua casa e deixado o material que foi apreendido pela polícia.

A delegada Klaudine Passos, titular da DRFR, autuou Jamily em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a acusada foi presa em julho de 2010.

*Com informações: Blog Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]