Ministro José Eduardo Cardozo diz que rotatividade de ministros do Executivo é natural

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (5) que a rotatividade de ministros no governo Dilma Rousseff é algo normal. Ao participar da cerimônia de posse de dois ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cardozo respondeu a jornalistas que a demissão de cinco ministros, em oito meses de governo, trata-se de uma renovação natural, decorrente das regras em vigor.

“Temos uma situação absolutamente normal de renovação. Os que saem exerceram magnífico trabalho e os que entram, seguramente, darão continuidade ao que foi feito”, disse Cardozo.

O ministro também comentou o episódio da correção da proposta orçamentária do Judiciário, que causou divergências entre os dois Poderes na semana passada. “Eu acredito que houve um diálogo normal entre Poderes [Executivo e Judiciário]. A questão jurídica está totalmente superada, é página virada. Continuamos com um excelente diálogo com o Poder Judiciário”, disse o ministro, garantindo que não restou qualquer mal-estar depois do episódio.

Cardozo também falou rapidamente sobre a escolha do ministro que ocupará o lugar de Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff está analisando os nomes, de “forma cuidadosa e criteriosa”, e a decisão será tomada em um curto espaço de tempo. Perguntado se seria uma mulher a escolhida, ele se limitou a dizer: “Vamos aguardar”. Na próxima quinta-feira (8), fará um mês que a aposentadoria de Ellen Gracie foi publicada no Diário Oficial da União.

*Com informações: Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]