Mercado imobiliário feirense: Região se consagra como sendo mais um vetor de crescimento para o mercado imobiliário

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O mercado de Feira de Santana continua em crescimento. A facilidade de financiamento proporcionada pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida e a crescente economia da região faz com que algumas construtoras e incorporadores como a L. Marquezzo Construções apostem em grandes investimentos no município baiano. A cidade se tornou um grande polo do setor favorecido ainda pelas características geográficas da cidade: terrenos planos favoráveis às construções.

De acordo com a pesquisa da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário Baiano), a região de Feira de Santana apresenta 16 empreendimentos residenciais totalizando 4.778 unidades lançadas com 3.447 já vendidas. Para se ter uma ideia do desenvolvimento da região, o total de unidades disponíveis para comercialização fora de Salvador é de 10.091, sendo que dessas, 4.778 fazem parte apenas da região de Feira de Santana. Isso reforça a posição do município como um dos principais geradores de negócio para o estado, consolidando-se como um dos principais vetores de crescimento do mercado imobiliário.

Fundada em Feira de Santana em 1998, a L Marquezzo é uma das principais construtoras que tem investido na região da “Princesinha do Sertão”. Exemplo de empresa familiar com gestão moderna, a empresa tem investido ainda mais, com o objetivo de estruturar o grupo para uma expansão arrojada e consistente, aproveitando o excelente momento do mercado imobiliário.

Para se ter uma ideia do fortalecimento da região, de junho de 2010 até março deste ano foram lançados um total de 943 unidades, sendo que, dessas, 46% já foram vendidas neste mesmo período. Em 2010, só a L.Marquezzo lançou 2.392 unidades, vendeu 1.800 imóveis e entregou 1.637 chaves. Com relação a tipologia, referente as 943 unidades lançadas neste período de um ano, predominam os imóveis de dois quartos com preço médio de R$ 103.915,00. Já o preço por m² é de R$ 2.210,96.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]