
O prefeito Luiz Caetano (PT) mandou retirar da pauta da Câmara o projeto de lei que reajusta o valor do Bolsa Universitária de Camaçari de R$200 para R$545. A proposta foi enviada pela vice-prefeita Tereza Gifoni (PSDB), no período em que assumiu o comando do Executivo quando Caetano estava na Europa e nos EUA. Na mensagem encaminhada à Câmara, ela disse que o projeto tinha por objetivo corrigir a defasagem ocorrida desde a implantação do programa, no final de dezembro de 1999. O vereador Jorge Curvelo (DEM) protestou contra a decisão do petista de retirar a proposta da pauta. “Isso só prova que Luiz Caetano não tem compromisso com a edução e com os estudantes do município. A aprovação dessa matéria era uma questão de justiça social”, salientou.
Democratas de Camaçari retira convite a Bira Corôa
“Vamos estampar a cara deles em todas as esquinas, ruas e vielas da cidade, com foto em preto e branco, porque só tem direito a cor quem tem coragem de agir com ética e coerência”. A afirmação é do presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, que lamentou hoje (1) a postura dos deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Coroa (PT) de votar a favor do projeto que limita os atendimentos do Planserv, o plano de saúde dos servidores públicos.
“Os dois foram eleitos em Camaçari com o apoio do funcionalismo público. Agora, viram as costas para a categoria porque acham que esse projeto será esquecido até 2012. Mas não vai ser esquecido porque vamos manter fresco na memória da população. Aliás, o deputado Bira Corôa sepultou de vez qualquer chance que tinha de ser candidato a prefeito de Camaçari”, apostou Almeida. Ele aproveitou para retirar o convite que o Democratas havia feito a Bira Coroa para ingressar no partido. “Achávamos que ele, ao menos, respeitava a própria história de luta. Mas provou que não. Merece mesmo continuar no barco petista recheado de traidores”.