Jovens de Nova Fátima se reúnem e debatem políticas públicas em Conferência Municipal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mais de 200 jovens participaram da I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude de Nova Fátima, municípiolocalizado no Território Bacia do Jacuipe e distante 260 km de Salvador. Durante a manhã, a juventude foi envolvida em apresentações culturais de cordel e de música, desenvolvidas por artistas jovens da cidade; e assistiu a entrega da carta Voz dos Adolescentes à secretária de Educação do município, Norma Leite, que na ocasião representou o prefeito Manoel Oliveira. O documento foi elaborado durante 1º Encontro Baiano A Voz dos Adolescentes do Semiárido, realizado em agosto, em Feira de Santana, e contém as principais reivindicações do seguimento.

“Estamos entregando essa carta ao prefeito para que sirva de indicativo na elaboração de políticas para os adolescentes de Nova Fátima”, explicou Fagner Moreira, um dos jovens que fez a entrega do documento e representou o município no Encontro.

Ainda pela manhã, houve ato simbólico de entrega de mudas de árvores de espécies raras, realizado pelo representante da secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA), Geraldo Amaral. À tarde, os jovens se reuniram em grupos para discutir os temas pertinentes à Conferência, como saúde, trabalho, educação, diversidade, cultura e lazer, dentre outros, e elaborou propostas que visam melhorar a qualidade de vida da juventude não só de Nova Fátima, mas de todo o país. Foram eleitos, pela regras do documento base que rege os encontros, dois delegados para a etapa estadual, a ser realizada de 28 a 30 de outubro em Salvador, e 20 para a territorial, que acontece dia 9 de outubro em Ipirá.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude de Nova Fátima contou com a presença das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Assistência Social; vereadores locais e da cidade de Capela do Alto Alegre, representante do Movimento de Organização Comunitária (MOC), de escolas, comunidades religiosas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coletivo Regional Juventude e Participação Social (CRJPS), além da articuladora do Pacto do Semiárido, Iara Farias, e do representante da SEMA, Geraldo Amaral.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.