José Carlos Aleluia sugere que bacia do Trobogy pode ser conclusa com recursos do Água para Todos 2

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O governo estadual faz estardalhaço ao anunciar a previsão de investimento de R$ 3,7 bilhões na segunda etapa do programa “Água para Todos”, mas se esquece de concluir as obras da bacia de tratamento de esgoto do Trobogy, que estão abandonadas. No governo do petismo, só funciona mesmo a propaganda”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Segundo o líder oposicionista, a paralisação das obras da bacia do Trobogy, na Avenida Paralela, impede a utilização do emissário submarino da Boca Do Rio. “A recente inauguração, feita pelo governador Jaques Wagner, do emissário foi para inglês ver. O emissário submarino da Boca do Rio, um investimento de mais de R$ 250 milhões, está inativo, porque antes de chegar nele os resíduos precisam ser tratados na unidade do Trobogy, que está longe de ficar pronta”.

Aleluia quer saber do governador Jaques Wagner e da Embasa qual é a lógica de inaugurar o emissário sem concluir a bacia de tratamento. “Quem for à unidade do Trobogy vai encontrar lá é muito entulho e o mato crescendo em torno do local, o retrato de desperdício do dinheiro público”, diz o democrata, lembrando que, no último dia 5, a TV Bahia exibiu uma longa matéria sobre a situação da bacia do Trobogy (veja link: .

Diante do absurdo de inaugurar um emissário que não funciona e abandonar as obras da imprescindível bacia de tratamento de esgoto, assunto de interesse do Ministério Público, o presidente estadual do Democratas coloca dúvidas sobre o vultoso investimento da segunda etapa do “Água para Todos”. “Tomara que o anúncio da verba não seja só para impressionar os incautos e, em vez de gastá-la só em propaganda, eles peguem uma parte para concluir a bacia do Trobogy e, enfim, botem o caro emissário para funcionar”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108293 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]