Jornal americano lança versão paga de seu site, com conteúdo especial

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Para compensar a queda no faturamento com publicidade e assinaturas da edição impressa, na segunda-feira 12 de setembro o jornal Boston Globe lançou uma versão paga de seu site, que oferecerá conteúdos adicionais, notícias de última hora e materiais multimídia especiais não disponíveis na versão gratuita, o Boston.com, informou a Associated Press.

O acesso ao Bostonglobe.com custará 3,99 dólares por semana, mas os assinantes do impresso não pagarão nada. O sistema de cobrança será implementado no fim do mês, dando, assim, tempo para que os leitores provem o novo site, acrescentou a Reuters.

O site anterior, Boston.com, continuará existindo. O objetivo principal do novo sistema de cobrança éoferecer conteúdos de alta qualidade, que possam atrair mais pessoas, além do leitor casual, explicou a WBUR, a estação da NPR – a rede pública de rádios dos EUA – em Boston. A seção de perguntas frequentes do Boston Globe explica quais conteúdos estarão no site gratuito e quais estarão no site pago.

O Bostonglobe.com acompanha o lançamento, em março, do sistema de cobrança do New York Times. Tal sistema permite que os leitores acessem certa quantidade de conteúdo gratuitamente, antes de precisar pagar. Os dois jornais parecem estar apostando na existência de “dois tipos diferentes de leitor: o que entende que o jornalismo precisa ser financiado ou pago e o que simplesmente não pagará” pelo acesso ao site, argumentou o editor do Boston Globe, Martin Baron, ao Guardian.

*Com informações: Knight Center | Por Summer Harlow/NM

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.