Indústria argentina de equipamentos eólicos quer investir na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A indústria argentina IMPSA – maior fabricante de equipamentos eólicos no Brasil – está de olho no promissor mercado baiano da energia movida pela força dos ventos. A primeira conversa entre a empresa e o Governo da Bahia aconteceu na WindPower 2011, evento dedicado à energia eólica no Brasil e América Latina, que termina nesta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro.

O governador Jaques Wagner e o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, conversaram diretamente com os presidentes da IMPSA Process, José Luis Menghini, e da IMPSA Wind, Lucas Pescarmona. “É claro que a Bahia chama a atenção. Tem meia centena de projetos eólicos e os melhores ventos do Brasil e da América Latina. E, para este tipo de negócio, a produção tem que ser local. A conversa com o governador foi o impulso que faltava para acelerar os estudos de um investimento no estado, possivelmente de uma planta industrial, que pode ser de eólica ou de energia hidráulica, nossas duas especialidades”, explicou Menghini.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]