Indicação Graça Pimenta resulta em melhorias para o Corpo de Bombeiros de Feira e deputada cobra melhorias para segurança em Pé de Serra

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana terá caminhões Auto Bomba-Plataforma e Auto Tanque em breve. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) foi quem indicou ao governo estadual que disponibilizasse os equipamentos.

A parlamentar esteve nesta terça-feira (20) com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e apresentou os ofícios enviados ao governo no mês de julho fazendo as indicações. “Os novos veículos irão contribuir para que haja um melhor combate aos incêndios que possivelmente ocorrerem em Feira de Santana e nos municípios vizinhos, como os que compõem a Região Metropolitana feirense”, comemora a parlamentar.

Maurício Barbosa informou que o processo de aquisição dos veículos está em andamento. Durante a reunião, Graça Pimenta também tratou da criminalidade existente no município de Pé de Serra. Políticos e cidadãos pé-de-serrenses estavam presentes na audiência.

Graça Pimenta reúne com secretário de Segurança na busca de melhorias para Pé de Serra, duplo homicídio chocou a sociedade

A falta de segurança pública e a violência crescente no município de Pé de Serra foram os assuntos da audiência realizada nesta terça-feira (20/09/2011) entre a deputada estadual Graça Pimenta (PR) e o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa. Durante a reunião, a parlamentar enumerou alguns problemas na segurança do município e relatou o crime que chocou a sociedade recentemente.

“O índice de violência aumentou muito em Pé de Serra. A delegacia está quase sempre fechada, não há viatura e nem policiamento necessário. Em maio, os jovens Fernando de Oliveira, de 19 anos, e Lucivânia Lima Lopes, de 21 anos, foram encontrados carbonizados dentro de um automóvel. A população está com medo. As pessoas precisam de segurança”, disse.

Conforme o secretário Maurício Barbosa, medidas para resolver as questões serão adotadas. “O Estado está se esforçando para melhorar a situação nos próximos anos. Levarei o caso dos dois jovens ao coordenador da Polícia Civil que atende a região para que ele dê uma atenção especial a este crime e as outras questões que existem no município”, declara.

Presente na audiência, a mãe do jovem, Dalvacy Oliveira, mostrou sua indignação com o crime. “Meu filho foi criado trabalhando desde criança e era um cidadão de bem. Ele era meu único filho homem. Não é possível que um crime bárbaro como esse fique impune”, Dalvacy Oliveira.

O pai e o cunhado de Fernando de Oliveira, Benedito de Oliveira e André de Souza, respectivamente; o prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório, o presidente da Câmara de Vereadores, Edgar Miranda, e o vereador Geovan Rios também participaram do encontro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10027 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).