Hebert Barbosa mostra contradição do PT e diz que o povo não está feliz

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante a votação do projeto do Planserv, na quarta-feira, o deputado Hebert Barbosa (DEM) subiu a tribuna para marcar posição contrária ao projeto e chamar a atenção para o que considerou de “postura contraditória” do Partido dos Trabalhadores. O deputado fez questão de relatar um fato que coincidentemente acontecia no mesmo dia no município de São Desidério, administrado pelo seu irmão Zito Barbosa, para ilustrar que a filosofia do PT diverge e se coloca de acordo com a situação e conveniência do momento. Segundo Hebert, a Câmara de Vereadores do município aprovou um projeto que reformula o Plano de Cargos e Salários dos professores de São Desidério incluindo inúmeras vantagens e ampliando os direitos dos educadores.

A aprovação, segundo o deputado, aconteceu sob forte manifestação da oposição à administração, exercida pelo PT, que se mostrou inconformada com o sucesso que o projeto do Executivo local fez entre os educadores. “Um plano que só traz benefícios para os professores foi encarado pelo PT com manifestações agressivas, críticas e vaias, tanto na Câmara, como na porta da prefeitura e em praça pública”, contou Barbosa, mostrando que diferentemente, assistia na Assembléia Legislativa toda a base do governo disposta a aprovar um Projeto de Lei que efetivamente prejudica todos os servidores públicos da Bahia.

“É curioso presenciar que diante de um projeto tão polêmico, que vem sofrendo tantas críticas, além da manifestação dos servidores preocupados com o prejuízo que vão sofrer, não haver por parte da bancada do governo nenhuma defesa ou argumento consistente”, criticou o democrata, reforçando que não poderia deixar de se pronunciar e nem se posicionava em defesa dos 400 mil servidores da Bahia e, principalmente do povo do Oeste, de quem recebeu a responsabilidade de defender e lutar pelos seus interesses. Herbert Barbosa refletiu ainda, que tem constatado em suas andanças e observações que o sentimento da população não é de felicidade com o governo. ” Tenho ouvido as pessoas se queixaram da injustiça e de como os pedágios oneram a vida de pessoas simples, comentarem sobre o precários estado das estradas, sobre o caos na saúde”, disse, acrescentando que o governo tem seus métodos e prioridades, mas que os parlamentares não podem, em sã consciência, defender um governo que não leva satisfação, nem felicidade para o seu povo. “Basta sair nas ruas e ouvir a população para constatar essa verdade” enfatizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]