Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de Setembro de 2011

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O presidente do Grupo Gujão, Carlos Augusto Pimenta , que está abrindo novos caminhos para aquele complexo empresarial.No flash ladeado Rogerio e Ricardo Marques.

O presidente do Grupo Gujão, Carlos Augusto Pimenta , que está abrindo novos caminhos para aquele complexo empresarial.No flash ladeado Rogerio e Ricardo Marques.Gujão em novos mercados

A Gujão, indústria de alimentos com sede em São Gonçalo dos Campos, região de Feira de Santana, aderiu recentemente ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e inaugurou o setor de produção de embutidos, empanados e marinados. Tal  adesão permitirá a Gujão buscar novos mercados fora do estado e além do país.  “Vamos começar a fazer produtos laminados e espetinhos de frango, alem de produzir salsicha e hambúrguer, por exemplo. Estamos procurando diversificar”, informa o industrial Carlos Augusto Pimenta.

Aberto do Cuca

Até hoje (02/09/2011), as pessoas envolvidas com arte e cultura podem fazer a inscrição, gratuitamente, para o Aberto2011, evento que marca o aniversário do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Os interessados podem se dirigir ao Cuca, localizado na rua Conselheiro Franco 66, centro, no horário comercial. O Aberto, como o próprio nome sugere, é voltado para a comunidade.Já em quinta edição, o evento será realizado em 16 de setembro, das 8às 23 horas. As atividades serão realizadas no Cuca, como também na praça da Matriz e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com entrada franca. A proposta é abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte ecultura nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para acomunidade que o Cuca/Uefs é totalmente aberto a todas asmanifestações de cunho artístico e cultural.

 Viagem

O diretor da Promédica e médico Eraldo Moura Costa, está em temporada de 10 dias em Nova York.  Sábado ultimo, antes da viagem comemorou seu aniversário, com um jantar no restaurante Soho, com amigos, quando recebeu muitos abraços.

HDPA e o SUS

Através da Portaria 491 da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, publicada na sexta-feira ultima ( 26) o Hospital Dom Pedro de Alcântara foi credenciado a prestar serviços de cardiologia ao Sistema Único de Saúde (SSU). A medida vai beneficiar população de Feira de Santana e região. Segundo o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, Outran Borges, é necessário esclarecer que o atendimento não será feito de forma aleatória, mas sim através de regulação e marcação por parte da Secretaria da Saúde de Feira de Santana. Desta forma, apenas os pacientes da rede referenciada, como hospitais, clínicas ou unidades básicas de saúde do município irão direcionar os pacientes para o HDPA, que passa a ser o hospital referenciado em cardiologia.

Revista

A Universidade Estadual de Feira de Santana lançou os números 41 e 42 da Revista Sitientibus com as edições dando visibilidade a parte da produção científica de professores dos Departamentos de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) e de Letras e Artes (DLA), com versões em português e inglês. A Revista Sitientibus foi publicada pela primeira vez em 1983, sete anos após a fundação da Uefs.

Pós graduação da FTC

Aconteceu recentemente aula inaugural dos cursos de Pós Graduação da FTC Feira que  foi proferida pelo professor assistente da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Floriano Barbosa Silva, que também é docente da Pós-Graduação da FTC Feira de Santana e Salvador. Segundo a coordenadora de Pós-Graduação da FTC Feira, professora Marcly Pizzani, a palestra marcou o início das aulas para as novas turmas dos 16 cursos de pós-graduação oferecidos pela FTC Feira nas áreas de Saúde, Esporte, Educação, Gestão e Engenharia.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3340 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.