Grupo formado por 50 investidores e produtores de uvas, sucos e vinhos do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, vem à Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um grupo formado por 50 investidores e produtores de uvas, sucos e vinhos do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, vem à Bahia na primeira quinzena de outubro para verificar in loco as oportunidades de investimentos no Vale do São Francisco.

A programada visita do grupo, composto por formadores de opinião e associados da Cooperativa Aurora, é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de um ano pela Seagri, e que culminou nesta segunda-feira, (5), em Bento Gonçalves, com a apresentação feita pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, aos conselheiros e diretores da Cooperativa Aurora, mostrando as oportunidades e vantagens de investimentos na Bahia.

Nesta terça-feira, (6), o secretário tem encontro agendado com o Conselho de Administração do Grupo Miolo, para discutir a ampliação dos investimentos do grupo na Bahia. Também nesta terça-feira, Salles reúne-se com a diretoria do Grupo Valduga, tendo na pauta a indústria de sucos, geléias e espumantes que o grupo irá instalar em Juazeiro em parceria com a Special Fruit.

A meta da Seagri é fomentar uma nova onda de migração gaúcha, a exemplo do que ocorreu no Oeste baiano no início da década de 80, mudando a fisionomia do Vale e gerando milhares de empregos.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]