Governo distribui 500 mil alevinos em Itaetê e região

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia Pesca, empresa vinculada a Secretaria Estadual da Agricultura, fará a maior distribuição de alevinos deste ano. Serão mais de 500 mil, sendo 200 mil para tanques-rede e 300 mil para povoamento de aguadas públicas. A entrega faz parte da programação da Secretaria de Agricultura Itinerante, realizada amanhã, (23/09/2011), no município de Itaetê, território da Chapada Diamantina. O evento terá a presença do secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, além de todo corpo técnico Seagri, que juntos vão discutir com os produtores as demandas da região a apresentar alternativas de solução para as dificuldades detectadas.

Produzidos na Estação de Piscicultura de Boa Vista do Tupim, os alevinos serão entregues à prefeitura de Itaetê que fará a redistribuição. De acordo com Isaac Albagli, diretor presidente da Bahia Pesca, essa alevinagem vai gerar uma produção em média de 350 toneladas dentro do período de oito meses.

Durante a Itinerante, haverá também reuniões entre as lideranças das várias cadeias produtivas com os presidentes e diretores das empresas vinculadas à Seagri (Bahia Pesca, ADAB, EBDA), e os superintendentes de Desenvolvimento Agropecuário, Agricultura Familiar, Políticas do Agronegócio e Irrigação. Esses encontros serão constituídos grupos representativos de cada segmento e elaboradas pautas para os despachos com o secretário.

Ainda consta na programação do evento, as assinaturas do convênio para a entrega de kits irrigação, da ordem de serviço para a instalação de uma unidade de filetagem de peixe e do Pacto entre o estado da Bahia e o município de Itaetê para o desenvolvimento de ações relacionadas ao Programa Estadual de Inclusão Produtiva- Vida Melhor.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]