Governador Jaques Wagner faz palestra nesta quarta-feira para empresários paulistas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Oportunidades de investimentos na Bahia é o tema da palestra que o governador Jaques Wagner apresentará na manhã desta quarta-feira (28/09/2011), no Hotel Hilton, do Morumbi, em São Paulo, para uma plateia de mais de 200 empresários já confirmados. Promovido pelo Grupo Lide, uma associação de empresários de corporações nacionais e internacionais, o encontro também abre espaço para um debate com os convidados do Grupo Lide. Após a conversa, o governador concede uma entrevista coletiva a jornalistas paulistas.

Durante a apresentação, Wagner fará um balanço dos investimentos que vêm sendo feitos pelo governo baiano em infraestrutura, as vantagens competitivas oferecidas para os empresários se estabelecerem no estado, assim como os segmentos econômicos mais atrativos para o capital nacional e internacional. Ele ressaltará o bom momento da economia regional e a posição destacada do estado, atualmente a quarta população do País, o sétimo PIB dentre os estados, e o quinto em extensão territorial com três biomas definidos (cerrado, caatinga, mata atlântica).

A crise econômica mundial e a sua repercussão na Bahia e no Brasil como um todo também será avaliada pelo governador Jaques Wagner, assim como as medidas que o Estado vem adotando, na prática, para reduzir os reflexos negativos na região. Wagner apresentará, ainda, os dados da economia baiana, lembrando os principais investimentos em infraestrutura física e humana; o complexo automotivo e tecnológico; o boom do agronegócio, que coloca a Bahia dentre os mais produtivos em soja, milho e café, sendo o segundo maior na produção de vinho do país, o primeiro em rebanho de caprinos e o terceiro na produção de bovinos, dentre outros dados.

Sobre Carlos Augusto 9506 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).