Governador Jaques Wagner destaca importância das ferrovias para desenvolvimento do país

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner lembrou a importância das ferrovias como fator de desenvolvimento regional e nacional durante a abertura do seminário Desenvolvimento e Ferrovias, que acontece na manhã desta sexta-feira (23) no Hotel Othon, em Ondina, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Ferrovias em conjunto com a Casa Civil do Governo da Bahia. “Foi um equívoco o país ter optado, nos anos 50, pela valorização das rodovias em detrimento das ferrovias. A retomada da construção de novas ferrovias pelo governo federal é um política acertada e vai beneficiar muito o Nordeste”.

Presente ao evento, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, informou que, somente este ano, o governo federal deverá investir R$ 160 bilhões em obras de infraestrutura. “Estamos fazendo um grande investimento que irá integrar todas as regiões do país. A ferrovia Norte/Sul, a Oeste/Leste e o Porto Sul, no sul da Bahia, formarão um complexo que irá facilitar e baratear o escoamento de grande quantidade de minérios, grãos e muitos outros produtos, como fertilizantes e cimento”.

A abertura do encontro teve um momento especial e emocionante, quando o governador Jaques Wagner fez uma homenagem a Maria das Graças Figueiredo, filha do engenheiro Vasco Neto, que, há 50 anos, idealizou uma grande logística unindo o oeste ao leste do país, que hoje está sendo concretizada com a construção da Ferrovia de Integração Oeste/Leste (Fiol).

*Com informaçoes: Reportagem: Airam Costa | Edição: Carlos Augusto

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]