Governador Jaques Wagner convida presidente Dilma Rousseff para encontro de países ibero-americanos em Salvador

governador-jaques-wagner-convida-presidente-dilma-rousseff-para-encontro-de-paises-ibero-americanos-em-salvadorO governador Jaques Wagner encaminhou pessoalmente, nesta quarta-feira (21/09/2011), ao gabinete da presidente Dilma Rousseff, convite para que ela participe da abertura do encontro dos países ibero-americanos em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes, organizado pela Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib), Ministério das Relações Exteriores e Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Fundação Palmares. O encontro será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro em Salvador, e vai reunir chefes de Estado, parlamentares e representações do movimento social negro.

O objetivo é dar visibilidade às contribuições sociais e culturais dos afrodescendentes, impulsionar o intercâmbio de experiências, cooperação regional, nacional e internacional sobre o tema, além de contribuir para a formulação de políticas públicas voltadas aos afrodescendentes. “Para a Bahia, que será responsável principalmente pela programação cultural que está sendo estrategicamente desenvolvida de forma a apresentar o legado africano para a cultura ocidental, trata-se de uma oportunidade de posicionar Salvador como a capital simbólica dos afrodescendentes nas Américas; além disso, a Bahia é o estado com maior contingente de população negra do País e vai irradiar para o restante do Brasil e do mundo a contribuição negra na formação da cultura brasileira”, destacou o governador Jaques Wagner.

Na agenda, estão previstos encontros com a sociedade civil, a realização de mesas temáticas e uma reunião de chefes de Estado, programada para o dia 19, além de uma ampla programação cultural durante o evento. As atividades vão se integrar às celebrações do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. O convite foi encaminhado ao secretário adjunto da Presidência, Giles Azevedo, pois a presidente Dilma Rousseff encontra-se em Nova York, onde participa, esta semana, da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.