Governador da Bahia aguarda resultado de estudos para saber se o horário de verão retornará a funcionar no Estado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na manhã desta quinta-feira (29/09/2011), o governador Jaques Wagner, afirmou que está aguardando o resultado de um estudo, para tomar a decisão de que, depois de oito anos, o horário de verão retorna a funcionar no Estado da Bahia, com previsão para acontecer este ano a partir do dia 16 de outubro.

“Mandei fazer um levantamento, para analisar dia por dia o horário do nascer do sol, no período do chamado ‘horário de verão’, e para minha surpresa em geral ele acontece 45 a 47 minutos mais cedo aqui na Bahia. Então, a interferência é praticamente nenhuma no período. O decreto tinha que, assim como impor um horário único, tinha que impor um horário único de verão, porque é uma atrapalhação. Banco fecha mais cedo, abre mais tarde, é uma bagunça”, disse Wagner.

O governador mostrou-se a favor do retorno do horário de verão e comentou que não entende o porquê é preciso haver “dois Brasis” no período. “Sempre defendi que a Bahia devia entrar no horário de verão”, disse. A decisão se a Bahia adere ou não ao horário, será publicado em decreto até a véspera do dia 16 de outubro.

*Com informações: Reportagem: Airam Costa | Edição: Carlos Augusto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112654 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]