Coluna de Antônio José Larangeira de 08 de Setembro de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Gil Porto, noventão

Com um concorrido almoço, realizado no Olimpo, sábado ultimo, aconteceu festa comemorativa dos noventa anos do pecuarista Gil Marques Porto, que foi  animada pela banda Caras e Coroas, regado ao melhor escocês legitimo e honesto, pró seco da melhor qualidade e vinho chileno tinto seco. Cercado por toda família e inúmeros amigos ele soprou o tradicional bolo de parabéns prá você. Presente o melhor da tradicional sociedade de Feira de Santana, como José da Costa Falcão, Bernardino Bahia e Sra., Adroaldo Dórea e Sra., Alfredo Muller Falcão e Sra.,  Evaldo Martins da Silva, Luis Alvim Boaventura,  Carlos Marinho Falcão e Sra. Osvaldo Coelho Torres e Sra., Raimundo Gama e Sra., José Ronaldo de Carvalho e Sra., Paulo Aquino e Sra.,  almirante Arnon Lima Barbosa e Sra., Evandro Oliveira e Sra., secretário de Educação  José Raimundo Azevedo e Sra., diretor da Norberto Odebrecht Ailton Reis, enfim muita gente.

Palestra

“A Profissão e as Funções do Gestor Público” é o tema da palestra que será proferida pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho na Semana Universitária da Uniasselvi, nesta sexta-feira (09/09/2011) às 19 horas. O evento é organizado pela turma do curso de Gestão Pública da instituição, com coordenação do professor Flavio Burgos. O curso superior de Graduação Tecnológica em Gestão Pública da Uniasselvi foi criado em 2010 e objetiva formar profissionais da área com qualificação para administrar o negócio público em todos os níveis e esferas de governo.

Gratificação

Governo Municipal de Feira de Santana fará uma consulta ao Ministério Público do Trabalho e à Delegacia Regional do Trabalho a respeito do projeto que cria gratificação por tempo de serviço a ocupantes de cargos comissionados. O objetivo é ampliar as discussões sobre a proposta. Para tanto, o projeto foi retirado de pauta na Câmara Municipal, por solicitação do próprio Poder Executivo, na manhã da ultima segunda-feira (05), por meio do Gabinete do Prefeito Tarcizio Pimenta (PDT).  A proposta, que será reavaliada, é garantir uma gratificação aos detentores de cargos de confiança (secretários, superintendentes, diretores, chefes de departamento e outros) quando exonerados de suas funções.

Promotor de Justiça

Com um trabalho pontificado pela competência e retidão, vem atuando na  Promotoria da Moralidade Administrativa e Patrimonio desde o ano passado, como Promotor de Justiça Edvaldo Gomes Brito. Vem procedente de Camamu, onde fez um trabalho elogiável em prol da comunidade. Agora em outubro, o mesmo estará viajando à Lisboa onde cumprirá um mestrado.

Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia.

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]