Deputado federal Fernando Torres diz que DEM trabalha muito mais por Salvador que por Feira de Santana

Deputado federal Fernando Torres diz que DEM trabalha muito mais por Salvador que por Feira de Santana.
Deputado federal Fernando Torres diz que DEM trabalha muito mais por Salvador que por Feira de Santana.
Deputado federal Fernando Torres diz que DEM trabalha muito mais por Salvador que por Feira de Santana.
Deputado federal Fernando Torres diz que DEM trabalha muito mais por Salvador que por Feira de Santana.

O vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, historicamente ligado ao Democratas, lamenta a situação em que ele se encontra na sigla, correndo o risco, inclusive, de não poder participar do próximo pleito, conforme frisou o deputado federal Fernando Torres, em entrevista ao jornal Folha do Estado, intitulada “Deputado comemora PSD e alerta Ribeiro a deixar o DEM”, publicada nesta sexta-feira (09/09/2011).

Segundo a matéria, Torres foi taxativo ao aconselhar os vereadores feirenses filiados ao Democratas, inclusive Ribeiro, a deixarem o partido, sob pena de ficarem impedidos de disputar a eleição em 2012. O deputado argumentou ainda que o DEM “trabalha muito mais por Salvador que por Feira de Santana”.

“Acredito plenamente a opinião do deputado Fernando Torres, que é um parlamentar de valor e foi um dos mais votados do Democratas, na Bahia, nas eleições realizadas em 2010”, observou Ribeiro. O presidente da Casa da Cidadania também pontuou que na condição de militante, com mais de 35 anos de vida pública, não se sente confortável com as posições que o partido tem tomado, sobretudo, com a falta de unidade entre seus filiados.

Ribeiro ingressou na política partidária por meio do Parido Democrático Social (PDS), em seguida se filiou ao antigo Partido Liberal (PL), que mantinha estreito vínculo com o grupo que detinha o poder no estado da Bahia, posteriormente foi para o Partido da Frente Liberal (PFL), que em março de 2007 passou a se chamar Democratas, ou seja, Ribeiro sempre esteve ligado a mesma corrente política por mais de três décadas.

Petista rebate denuncia de Roque Pereira

Esta semana, na Câmara Municipal, o vereador Angelo Almeida (PT), rebateu denuncia apresentada pelo edil Roque Pereira (PT do B), na última quarta-feira (31), sobre a Associação das Cooperativas de Crédito de Apoio a Agricultura Familiar da Bahia (Ascoob), onde o vereador, a partir de nota publicada pelo site Bahia na Política, levantou questionamentos sobre verba enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$ 3,1 milhões, para a entidade.

Roque Pereira cobrou da Ascoob, instalada em Feira de Santana, explicações sobre a origem do recurso, já que o presidente da entidade, conhecido como José Paulo, foi candidato a deputado federal em 2010 pelo Partido dos Trabalhadores.

O petista disse conhecer o trabalho da entidade no interior do estado e entregou para Roque material contendo um relatório das atividades desenvolvidas pela associação, em funcionamento desde 1999, rebatendo assim a crítica de que a entidade teria sido criada apenas para o desvio de recurso.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.