Famílias de agricultores do Velho Chico serão incluídas no Plano Brasil Sem Miséria

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Inserir nas políticas públicas de inclusão social as 3.920 famílias que vivem em estado de extrema pobreza no Velho Chico, foi um dos temas tratado durante a capacitação técnica realizada para os 53 novos profissionais que atuarão junto à gerência regional de Bom Jesus da Lapa, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), e a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba).

Estes profissionais vão atender à Chamada Pública 001/2011, do Plano Brasil Sem Miséria, que pretende elevar a renda familiar per capita das famílias que vivem com até R$ 70 por mês, além de ampliar o acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e às oportunidades geradas por projetos públicos.

Além do incentivo à produção agrícola e auxiliar na geração de renda dessas famílias, os profissionais treinados (técnicos agrícolas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, pedagogos e assistentes sociais) vão orientar os agricultores para o cadastro único dos programas sociais, identificando e caracterizando os segmentos socialmente mais vulneráveis da população.

A capacitação segue até sábado (17) no auditório do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), sob a orientação dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]