Expulsos do PMDB, os deputados estaduais Alan Sanches, Ivana Bastos e Temóteo Brito recorrem da decisão por considerarem arbitrária

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os deputados estaduais baianos, Alan Sanches, Ivana Bastos e Temóteo Brito, após serem surpreendidos com a divulgação de suas expulsões do PMDB pela imprensa, aguardam apenas serem notificados de forma oficial para recorrerem da decisão, considerada por eles como arbitrária e autoritária. Após se reunirem, os deputados chegaram à conclusão que o presidente da sigla, deputado federal Lúcio Vieira Lima, “não está acima do bem e do mal, muito menos acima da lei e do estatuto do PMDB”.

“Primeiro, porque não houve em nenhum momento fechamento de questão entre a bancada, nem resolução em relação à votação do projeto do Planserv, motivo alegado para nossa expulsão. Ao contrário do que foi dito, a bancada estava liberada para votar de acordo com a sua consciência e o estatuto do PMDB é claro que nesse caso não existe possibilidade alguma de punição”, destacou Alan Sanches.

O deputado questiona ainda onde estão as notas taquigráficas, citada em nota pelo Conselho de Ética do partido, que justificaria o ato de expulsão por unanimidade. “Essas notas sequer estão disponíveis para os deputados na Assembleia Legislativa, nem na intranet, muito menos para o PMDB, o que comprova que tudo não passou de um blefe para nos perseguir. Ou seja, se basearam em algo inexistente, de forma premeditada com intuito claro de nos expulsar por não admitirem a possibilidade de que façamos parte da fundação de um novo partido no Brasil. Portanto, sem dúvida, vamos a Justiça buscar a verdade e o cumprimento da lei”, disparou, sem esconder a indignação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.