Euclides da Cunha comemora 78 anos de emancipação política

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O aniversário de 78 anos de emancipação política e administrativa do município de Euclides da Cunha, comemorados no dia 19 (09/2011), foi louvado na Assembleia Legislativa através de moção de congratulações apresentada pelo deputado estadual Vando (PSC). “Saudamos a população dessa importante cidade baiana, desejando votos de desenvolvimento econômico e social.”

Euclides da Cunha localiza-se no Nordeste da Bahia, estando o seu território totalmente incluído no Polígono da Seca. Limita-se com os municípios de Canudos, Antas, Uauá, Monte Santo, Quijingue, Cícero Dantas e possui uma área territorial de 2.280km e uma população estimada de 57 mil pessoas. Os primeiros habitantes do município foram os índios caimbés da tribo Tupiniquins, que se instalaram inicialmente no aldeamento de Massacará, que se tornou, mais tarde, a “Fazenda Caimbés”.

Vando comentou que a região de Euclides da Cunha possui em seu subsolo jazidas inexploradas de ardósia, calceta, cristal de rocha, além de pedra calcária. Em relação à agricultura destaca-se a produção de feijão, milho, mandioca e, principalmente, sisal. Já a pecuária destaca-se no âmbito estadual com rebanhos bovinos, caprinos ovinos, suínos, equinos e muares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]