Encontro de Economia Baiana começa nesta quinta em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A sétima edição do Encontro de Economia Baiana vai reunir nesta quinta-feira (15/09/2011) e na sexta (16), no Hotel Pestana, em Salvador, especialistas e acadêmicos para analisar a economia regional e o financiamento ao desenvolvimento.

O evento terá início às 9h desta quinta-feira (15), com abertura realizada pelos secretários estaduais Zezéu Ribeiro (Planejamento) e Carlos Martins (Fazenda), o professor Lívio Wanderley, coordenador do Mestrado em Economia da Ufba, o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, e o gerente de Atendimento e Articulação da Comunicação Institucional – Regional Nordeste, da Petrobras, Darcles de Oliveira.

A programação oferece palestras, debates e a apresentação de 36 estudos científicos inéditos divididos em 12 mesas temáticas, com destaque para os trabalhos científicos sobre produtividade industrial e diagnóstico e os desafios do microcrédito no Brasil.

Bahia acumula mais de 75 mil novos empregos este ano

A Bahia apresentou um acréscimo de 75.064 postos de trabalho (+ 4,74%) nos primeiros oito meses deste ano, o melhor desempenho absoluto da região Nordeste. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5,97%, num total de 93.398 postos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quarta-feira (14).

Os dados apontam ainda que em agosto deste ano foram criados 7.143 empregos celetistas, uma elevação de 0,44% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Tal resultado decorreu principalmente da expansão nos setores de serviços (+3.921 postos), da indústria de transformação (+1.559 postos) e do comércio (+1.335 postos).

Entre os municípios, Salvador teve um saldo de 4.118 (+0,7), Feira de Santana registrou 751 (+0,81) postos de trabalho e em Juazeiro o saldo foi de 712 (+2,45).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]