Em Salvador, publicado edital para reforma dos mercados do Rio Vermelho e Paripe

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi publicado hoje (29)/09/2011, no Diário Oficial do Estado, o resultado da licitação para as obras de requalificação do mercado do Rio Vermelho. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo e somam R$ 22,65 milhões para a obra, que deve ser concluída dentro do prazo de 18 meses. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a verba foi garantido através de emenda da bancada baiana no Congresso Nacional, que também direcionou recursos para a reforma do mercado de Paripe, cujo resultado da licitação já havia sido publicado no início deste mês.

Os mercados são administrados pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) e as reformas vinham sendo aguardadas com ansiedade pela população e comerciantes. “Essa conquista é o resultado de uma luta que vem desde 2008, quando assumimos o compromisso de buscar recursos para reformar os mercados. Vamos tentar fazer mercados com boa estrutura para os que trabalham e agradavel para quem vai fazer compras”, disse Pinheiro, que nesta época era deputado federal.

Pinheiro também informou que em maio deste ano esteve reunido com o presidente da Ebal, Reub Celestino, e representantes do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, para tratar da liberação dos projetos de reforma exigidos para o processo de licitação e também para execução das obras. A empresa vencedora da licitação para o mercado do Rio Vermelho foi a Axxo Construtora LTDA. Já o mercado de Paripe será reformado pela Construquali Engenharia, no valor aproximado de R$ 5,1 milhões.

O vereador soteropolitana Gilmar Santiago (PT), que em 2009 obteve da Câmara Municipal a aprovação de um projeto de indicação ao governo do Estado solicitando providências para a reforma do mercado de Paripe, destacou a importância das obras para a recuperação daquele equipamento público.

“As instalações do Mercado da Ebal de Paripe estão deterioradas, com graves problemas de infraestrutura. Seguramente é um dos piores mercados da rede Ebal em todo o estado. Portanto, as obras de reforma irão propiciar aos moradores do Subúrbio Ferroviário um equipamento à altura das necessidades daquela região, favorecendo o acesso dos consumidores, facilitando o trabalho dos comerciantes e fortalecendo a tradição desta cidade, que sempre se caracterizou por um pujante comércio de feiras e mercados públicos”, comentou Santiago.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113728 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]