Em Feira de Santana ocorre a 2ª Feira Cultural do Bairro Capuchinhos de 30 de setembro a 2 de outubro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As manifestações mais latentes da cultura e da arte regional estarão presentes na 2ª Feira de Cultura do Bairro Capuchinhos. O evento é aberto ao público e acontece de 30 de setembro a 02 de outubro na área externa do Restaurante Casa do Sertão. Durante os três dias, grandes artistas de Feira de Santana e região poderão expor toda a versatilidade da arte regional.

A variedade de manifestações artísticas é uma das marcas da Feira Cultural do Bairro Capuchinhos. Estarão presentes cordelistas, repentistas, artistas plásticos, caricaturistas, cantores, cantadores, escultores, dentre outros. Muitas personalidades da arte regional já confirmaram presença, como o repentista Bule-Bule, o produtor cultural Marcelo Rabelo, o cordelista Antônio Barreto, e o xilógrafo Gabriel Arcanjo. O escritor Alberto Peixoto estará lançando na noite de abertura o seu mais novo livro: “Dasdores: a difícil vida fácil”.

Alguns artistas também participarão do evento pela primeira vez, como a cantora Joelma Morbeck, irmã do saudoso cantor feirense J. Morbeck, e a artista plástica Maria Bethânia Knoedt. Outra novidade será a presença de pacientes assistidos pela Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC). Eles estarão participando das atividades promovidas durante o evento.

Para o idealizador da iniciativa, o empresário Getúlio Andrade, a segunda edição da Feira de Cultura promete alcançar resultados ainda mais satisfatórios. “Iniciamos este projeto no ano passado e tivemos um alcance muito bom. A proposta de integrar a comunidade com os artistas locais foi bastante exitosa e pretendemos repetir este ano”, destaca.

A Feira Cultural do Bairro Capuchinhos também é uma oportunidade de entretenimento para toda a família. “É o momento de todos terem o contato direto com a diversidade cultural impressionante que temos na nossa cidade e região. E são atividades que visam integrar as crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade com as mais variadas vertentes artísticas”, aponta. O evento também contará com o ônibus do Programa Feira Cidade Digital.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]